Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2017

Colunistas

Bernardino Souto Maior Bernardino Souto Maior
Bernardino Souto Maior iniciou no jornalismo aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares fazendo esporte. Passou pelos jornais: Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos) e Jornal Gazeta de Alagoas.
24/04/2017 às 21:32

CGU investiga como gestão James utilizou recursos federais, em Palmeira

Representantes da Controladoria Geral da União (CGU) em Alagoas estão em Palmeira dos Índios para avaliar, a partir do Programa de Fiscalização em Entes Federados, de que forma foram aplicados os recursos públicos federais repassados ao município nos anos de 2014, 2015 e 2016. A cidade foi escolhida pela primeira vez, a partir de três formas de seleção de entes: Censo, Matriz de Vulnerabilidade e Sorteios. Nesse contexto, já foram fiscalizados 2.314 municípios brasileiros, desde 2003, englobando recursos públicos federais superiores ao montante de R$ 26,5 bilhões.

 A CGU vai fiscalizar, ainda, programas do governo federal de Incentivo Financeiro para Vigilância em Saúde, com Foco no Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Leia mais »
Postado por Bernardino Souto Maior
24/04/2017 às 19:02

Policia Federal isenta senador Benedito de Lira no caso doleiro Alberto Youssef

 A Policia federal concluiu inquérito 3515 originado pela delação do doleiro Albertoi Youssef. Em relação ao senador Benedito de Lira, informa que "não foi possivel comprovar , com os elementos trazidos a investigação , a participação do senador no fato sob apuração.

Leia mais »
Postado por Bernardino Souto Maior
24/04/2017 às 15:04

Temer e Quintella sobrevoarão trecho da BR-101 em Alagoas na quinta-feira

O ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, vai ao Recife na próxima quinta-feira, na comitiva do presidente Temer, que cumpre agenda no porto de Suape.

Leia mais »
Postado por Bernardino Souto Maior
24/04/2017 às 14:51

Prefeito emite nota de repúdio a ato de violência contra criança, em Palmeira

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar,(PSB) indignado com a morte de Maria Sayonara Henrique Oliveira, uma criança de apenas um ano e dois meses, emitiu nota de repúdio a ato de violência praticado contra a pequena, provocada pelo próprio pai.

 O índio Rogério Henrique da Silva, de 36 anos, conhecido como “Neguinho”, chegou bêbado na casa onde morava com a família, no Sítio Candará, na madrugada de sábado (22) e tentou agredir a esposa Maria de Fátima Ferreira Oliveira, que estava deitada com a menina.

Leia mais »
Postado por Bernardino Souto Maior
24/04/2017 às 10:04

Democratra Conceição Tavares faz visita de cortesia ao Senador Renan

 Desde que deixou a prefeitura de Traipu, Conceição Tavares que foi fundamental para eleger o seu sucessor, tucano Eduardo Tavares, não tinha encontrado o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros. Antes da eleição municipal, Conceição promoveu um encontro com Eduardo Tavares na casa do senador Renan, em Maceió, quando sentiu sua simpatia e torcida para a vitória do seu ex-colega de bancada na faculdade de Direito.

Leia mais »
Postado por Bernardino Souto Maior
secom-gs1
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.