Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2017

Colunistas

Bernardino Souto Maior Bernardino Souto Maior
Bernardino Souto Maior iniciou no jornalismo aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares fazendo esporte. Passou pelos jornais: Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos) e Jornal Gazeta de Alagoas.
11/01/2017 às 16:52

Emenda de Benedito de Lira garante seis caminhões e 11 tratores para agricultor alagoano

Senador Biu de Lira com secretário Álvaro Vasconcelos segunda na Agricultura Senador Biu de Lira com secretário Álvaro Vasconcelos segunda na Agricultura

O presidente do PP e líder do partido no Senado, Benedito de Lira que continua no recesso parlamentar sempre visitando aliados e descansando na praia da Barra de São Miguel, anunciou duas boas notícias para os pequenos produtores de Alagoas.

Ele estará na segunda feira 16, no pático da secretaria de Agricultura em Maceió em companhia do secretário Álvaro Vasconcelos e o presidente da ACA, Domício Arruda fazendo entrega de seis caminhões térmicos e 11 tratores aos pequenos produtores de Alagoas.

Segundo o senador alagoano "essas máquinas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar de minha autoria e importam em aproximadamente 3 milhões de reais". "Fico muito feliz em poder ajudar mais uma vez os produtores,inclusive de leite do meu Estado", disse.

Para ele, "os caminhões térmicos são importantes e necessários porque eles vão ser utilizados diariamente pelas Cooperativas, a CPLA e a de Pindorama, recolhendo a produção de leite diretamente nas propriedades. "

"Esses seis caminhões térmicos vão fazer a diferença para os pecuaristas. Até agora, eles pagavam o valor do frete. Agora, o frete será custo zero", pontou Benedito.

Já, os tratores também serão essenciais para a agricultura familiar, disse Benedito de Lira, acrescentando, que " o arado sempre foi puxado por animais e os agricultores gastavam até uma semana trabalhando a mesma área de terra que o trator pode preparar em poucas horas."

Comentários

secom-gs1
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.