OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Colunistas

Geraldo Câmara Geraldo Câmara
Jornalista, publicitário, escritor e apresentador na TV Mar, Canal 25 da NET.
11/08/2017 às 13:24

Uma revolução a caminho

Médico Wellington Galvão é favorável a obrigatoriedade da anuidade sindical Médico Wellington Galvão é favorável a obrigatoriedade da anuidade sindical

Uma revolução, sim. De métodos e sistemas; de tecnologia aplicada; de conceitos novos e reformadores; de aspectos econômicos e sociais. Uma revolução cujo caminho começou a ser trilhado há muitos anos principalmente com a evolução tecnológica, com o advento da televisão, da informática, da avançada internet que colocou o Brasil e brasileiros no mundo. 

Uma enxurrada de informações boas e uma avalanche de informações e práticas ruins e criminosas que vêm abalando as cabeças de todos. Talvez seja chegada a hora de parar para pensar e refletir no que devemos fazer com o que foi conquistado. Talvez tenha chegado o momento de por ordem na casa, de fazer voltarem os valores emocionais e da família, o patriotismo, as noções mais elementares de cidadania e de respeito ao próximo. 

A ciência não mede esforços para avançar cada vez mais utilizando-se dos inúmeros e renovadores recursos que já estão ao seu alcance. E, também contribui para que o homem não tenha mais limites no que sonha e no que deseja. Por isto, uma revolução a caminho precisa ser deflagrada. 

De métodos e sistemas nas nossas vidas. De tecnologia aplicada para o bem sem que se relaxe nos fatores humanos e sociais. Uma revolução para que nossos filhos e netos, para que as próximas gerações comecem a utilizar tudo sem esquecer do que seus pais e avós aprenderam e tentaram ensinar.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o médico Wellington Galvão, presidente do Sindicato dos Médicos e Alagoas e que se manifesta com absoluta coerência, tendo sido, inclusive, a favor da não obrigatoriedade da anuidade aos sindicatos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Acesse o Blog do Geraldo em geraldocamara.com. Lá você tem os Bartpapo e os Almoçando, além de artigos, poesias, esta coluna, idéias de outros e uma série de outras coisas para você nos acompanhar. Espero você.

Escrevo esta coluna e a fenomenal Alcione dá entrevista a Ana Maria Braga. E conta que um dos seus irmãos, nascido de outra mulher de seu pai, foi amamentado pela sua mãe, a que seria a rival. Lição de vida.

O Procon Alagoas está prestes a ser transformado em autarquia, algo profundamente justo para um órgão que pode e precisa alçar vôos mais altos. Atualmente ligado à Secretaria da Mulher e dos direitos humanos precisa do grito de independência.

A Semana que passou foi marcada por uma série de cinco Bartpapo voltados inteiramente para a energia e baseado no Teatro da Energia, adotado pelo Clube de Engenharia e inspirado e produzido por Geoberto Espírito Santo. Próximo sábado e domingo, Almoçando com a Notícia, especial, no mesmo tema.

O país envelhece. Graças aos novos métodos de vida, a expectativa é bastante maior do que era no século anterior. O que se precisa fazer é criar políticas públicas para que os idosos possam ser mais produtivos por mais tempo.

Vem aí a 2a edição do Portugal em Cena que será realizada na Barra de São Miguel e que contará com uma série de atrações que vão de musicais até manifestações esportivas e gastronômicas. Aula de Portugal na Barra.

Um casal de engenheiros, Lilian e César Moreira Campos, de Minas Gerais vieram para Alagoas e de repente mudaram de profissão montando uma lavanderia, por franqueamento, na Álvaro Calheiros, que faz o maior sucesso: BonaSecco.

A Secretaria da Mulher e o Tribunal de Justiça assinam convênio visando maior velocidade nos processos que incriminem pessoas que atentaram contra a mulher. Os engraçadinhos que se cuidem porque as mulheres estão em alta.

Um dos maiores problemas na saúde pública é o diagnóstico, seja lá de que mal seja. A falta de estrutura dos postos de saúde e dos hospitais oficiais não permitem diagnósticos rápidos e eficientes. Daí maior número de doentes.  

Lua Beserra (foto) é coordenadora dos cursos de Designer e de Publicidade da Uninassau e tem uma cabeça fantástica na defesa dos interesses de educar uma nova geração com responsabilidade e eficácia.

LUA BEZERRA

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o grande humorista e imitador, Marlon Rossy, uma prata da casa invencível nos palcos brasileiros. Marlon deu show na gravação do Bartpapo que vai ao ar na próxima sexta, pela TV Mar, canal 25 - 12h e 19:30h. Também pelo aplicativo TV Mar.

MARLON ROSSI

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.