OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Colunistas

Geraldo Câmara Geraldo Câmara
Jornalista, publicitário, escritor e apresentador na TV Mar, Canal 25 da NET.
13/10/2017 às 07:05

Revolução do proletariado?

Recebi no meu What’sApp, através de um amigo confiável, uma mensagem fonada que se dizia de um tenente do exército em que ele informava que havia sido convidado para falar em uma escola de meninos e meninas bastante pobres, no interior, sobre civismo, símbolos nacionais, etc. 

De repente, foi surpreendido por uma pergunta de um dos meninos que queria saber se ele podia falar sobre “revolução do proletariado”. 

Surpreso, principalmente porque naquela altura o tenente verificara que eles nada sabiam sobre patriotismo, hino nacional e outras coisas importantes para a formação do caráter, mas estavam – muitos deles – absolutamente integrados numa posição de falar de uma revolução que estaria de novo no poder, que traria Lula de volta e que colocaria o proletariado do país em uma posição revolucionária impressionante. 

Diz o tenente que conseguiu perceber a existência de um movimento de lavagem cerebral por aí a fora e que pode trazer consequências imprevisíveis para tomadas de posição que podem ser certas ou erradas politicamente falando, mas que, socialmente criam uma gama de crianças que são norteadas para um princípio político que, no futuro, nem poderá ser o delas. 

Importante detalhe é que todos tinham a aprovação da professora, presente ao evento. O desabafo do tenente foi realmente incrível e levou-me a publicar seu contexto para que possamos até avaliar se há fundo de verdade ou não nessa que eles estão chamando de “revolução do proletariado”.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.