OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 11 de dezembro de 2017

Colunistas

Geraldo Câmara Geraldo Câmara
Jornalista, publicitário, escritor e apresentador na TV Mar, Canal 25 da NET.
26/10/2017 às 07:59

Pelo andar da carruagem


Você sabe. Você conhece pelo andar da carruagem qual é o seu destino. Você sente no ar, no cheiro do campo ou no cheiro do lixo, se o caminho é bom ou não. 

Caminhos esquisitos vêm sendo trilhados, sim senhor, na política brasileira que, aliás, sempre foi profundamente confusa e incompreensível apesar de certos políticos auto-denominarem de incompreendidos. 

Mas, o fato é que por esses caminhos, ruelas e vielas são ultrapassadas, buracos e obstáculos são vencidos e os vencedores são sempre os mesmos. 

Os caminhos da política nacional, essa tão falada e discutida por gregos e troianos são vividos por quem comanda e sabe comandar carruagens com maestria, ora sentando-se nos bancos principais, ora em descanso sazonal fora dos seus lugares, ora sentados na boléia ensinando o cocheiro por onde ir, mas sempre indicando rumos. 

Portanto, amigos, nada de surpresas. Quem está no comando, comandado está. Apenas esquentando o banco para quem, em breve, vai comandar de fato e de direito. 

A não ser que a sociedade, tão injuriada, resolva reagir e, ela própria escolher os bancos, os assentos e os assentados. Ou a não ser que algum pneu fure no meio do trajeto. Mas ia me esquecendo: carruagem não tem pneu. Então…é isso mesmo!

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.