OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Colunistas

Geraldo Câmara Geraldo Câmara
Jornalista, publicitário, escritor e apresentador na TV Mar, Canal 25 da NET.
11/08/2017 às 13:24

Uma revolução a caminho

Uma revolução, sim. De métodos e sistemas; de tecnologia aplicada; de conceitos novos e reformadores; de aspectos econômicos e sociais. Uma revolução cujo caminho começou a ser trilhado há muitos anos principalmente com a evolução tecnológica, com o advento da televisão, da informática, da avançada internet que colocou o Brasil e brasileiros no mundo. 

Leia mais »
Postado por Geraldo Câmara
09/08/2017 às 15:53

Onde há fumaça, há fogo

A fumaça já apareceu, bem cinzenta, bem mostrada para todo o Brasil ver que este governo adora aumentar impostos para tapar o buraco feito por ele próprio. Assim foi com o imposto sobre combustíveis que está colocando os carros nas garagens e assim será com o Imposto de Renda, doidos que estão para pegar os contribuintes assalariados, aqueles que menos ganham e que, proporcionalmente mais pagam. 

Leia mais »
Postado por Geraldo Câmara
24/07/2017 às 13:00

Do Fiat Elba de Collor ao triplex de Lula

Um pouco diferente. Ou será muito diferente? Não sei. O fato é que o produto de consumo que derrubou o presidente Collor em 1992, ou ajudou a derrubar, está bem longe do produto de consumo que derrubou a moral do ex-presidente da república, Lula da Silva. E, depois de um longo e tenebroso “inferno”, um juiz de primeira instância, Sérgio Moro, teve a coragem de impugnar uma trajetória política, por conta de uma vista maravilhosa e de três andares que iriam fazer a felicidade do casal Lula da Silva. 

Leia mais »
Postado por Geraldo Câmara
22/07/2017 às 07:34

Do Bolsa-Família ao Bolsa-Trabalho

Um país como este, de imensas extensões territoriais, de enormes diferenças intelectuais e sociais e obviamente com grandes distorções, campeão de IDHs baixos, sem dúvida teria que ir buscar guarda-chuvas em soluções assistencialistas e o vem fazendo com a inclusão, cada vez maior , das proteções federais, a exemplo do “bolsa-família” que um dia já foi ”bolsa-escola” e, que, numa análise mais profunda é o instrumento de compra de votos mais perfeito e mais oficial que existe, burlando a lei de uma maneira consensual e vertiginosamente ascendente. Ignorar que o povo sofrido deste país precisava de algo como as bolsas para que saíssem do estado de miséria declarada seria ignorar o sofrimento de quem, sem ferramentas e sem orientação, passou por várias gerações coronelistas, daquelas que não tinham a menor intenção de diminuir a miséria, de acabar com a seca ou de erradicar o analfabetismo, todos a serviço do voto que as mantinham oligárquicas e poderosas.

Leia mais »
Postado por Geraldo Câmara
20/07/2017 às 13:07

A vergonha do preço da gasolina vai acabar

O governador Renan Filho tomou para si o acabar com essa vergonha que é o preço da gasolina no estado de Alagoas apontado como um dos maiores do país. E a troco de que? De um cartel que manipula o produto e os preços. que foge de suas responsabilidades sociais e coloca toda a sua gana de lucro em cima da população que, como se sabe, não é das mais ricas do Brasil. 

Leia mais »
Postado por Geraldo Câmara
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.