OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de junho de 2018

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
04/06/2018 às 09:45

Assovio misterioso deixa bairro assustado depois da meia-noite em União

Um misterioso assovio, que ecoa na madrugada, tem deixado alguns moradores do Bairro Roberto Correia de Araújo de orelha em pé. Moradores da localidade têm escutado o misterioso som, que se inicia depois da meia noite e se estende pela madrugada.

Alguns acreditam se tratar de algo do além, outros acreditam que seria um meio de comunicação entre os traficantes e também que o som pode ser produzido por algum animal silvestre, vigilante ou trabalhador noturno, mas a verdade é que ainda não se teve uma explicação concreta.

O assovio, que aparenta vir de um trecho da Avenida João Lyra Filho, nas imediações da ponte sobe o Rio Cana Brava, também é escutado em uma parte do Bairro Alto do Cruzeiro, Coab 2 e Rua Luis Gomes de Freitas.(Rua das Piranhas)

Nossa equipe da pagina ACONTECEU EM UNIÃO E REGIÃO (A.U.R.) esteve no local e conseguiu fazer o registro do misterioso som em video, mas não soube definir a origem do grulhindo. Na Delegacia Regional de Polícia, um agente da PC disse não ter recebido nenhuma informação sobre esse assunto. Já no 2º BPM um militar revelou que tudo não passa de ilusão.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
03/06/2018 às 13:21

Universidade Brasil chega a União dos Palmares

A Universidade Brasil está presente no mercado há mais de 50 anos, com mais de 200 pólos em todo país. Em União dos Palmares estará realizando vestibular para a criação do pólo da Zona da Mata alagoana. Um concurso de bolsas acontecerá no dia 01 de julho.

As inscrições terão início a partir do dia 6 até o dia 28 de junho, onde as maiores notas ganharão bolsa de 100% e 50% durante todo o curso. A prova é gratuita. Outras informações pelos telefones 82 9 9183 4238 e 9 9945 3977 ou às terças e quartas-feiras à noite na Biblioteca do Colégio Adventista.

Vestibular no dia 8 de julho às 08 horas da manhã no Colégio Adventista. Os participantes do concurso de bolsas, dependendo da nota da prova, não precisarão fazer o vestibular.

Os cursos ofertados são Graduação nas áreas de Enfermagem; Nutrição; Fisioterapia; Educação Física; Engenharia Civil; Pedagogia; Serviço Social entre outros. 

Os cursos poderão ser realizados na modalidade EAD ou semipresencial. Vestibular gratuito e à primeira mensalidade promocional. Vestibular no dia 8 de julho as 8h da manhã no Colégio Adventista. 

Os participantes do concurso, dependendo da nota da prova, não precisarão fazer vestibular. Não fique de fora.

Com assessoria da Universidade Brasil

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
26/05/2018 às 11:38

União dos Palmares e mais 6 cidades da Zona da Mata seguem sem combustível

União dos Palmares continua sem combustível. O índice de veículos nas ruas diminuiu intensamente como reflexo dessa crise do transporte de cargas no Brasil. Mesmo com o Decreto-presidencial tendo definido novas regras para a categoria que trancou o Brasil desde segunda-feira serviços considerados essenciais estão sendo afetados frontalmente, a exemplo da coleta do lixo doméstico da cidade que teve uma diminuição considerável.

'Com o fim da greve do caminhoneiros vamos torcer que o combustível chegue a nossa cidade até amanhã, domingo,27, por volta do meio-dia, essa tem sido a previsão geral entre os proprietários de postos de União dos Palmares e isso nos dá ânimo para um planejamento bem maior', disse Junior Menezes, secretário municipal de Infraestrutura.

O que deixou de chamar a atenção da população por conta da direção administrativa não está nem aí para a situação é a provável falta de ambulância para conduzir pacientes para Maceió no HSVP. 

Denitivamente essa capacidade de atendimento a população ficou por conta da secretaria municipal de saúde. Numa rádio local, um garoto que levou uma queda de um anda-já em sua residência no conjunto Nova Esperança teria que ser levado as pressas para o HGE e por não ter ambulância, o prefeito Areski Freitas enviou seu SWV - cabine fechada para socorrer o menor. Veículo pessoal.

A falta de combustível do tipo Diesel na cidade, reflete neste primeiro sábado pós-greve geral dee maneira dura. Os feirantes de União dos Palmares, estavam reclamando da falta de frutas, legumes fresquinhos para a feira-livre que poderá se tornar uma das mais caras já vista no município onde a previsão será a venda do quilo de tomate a razão de R$ 8 reais. Houve até quem sugerisse ao prefeito da cidade de não ter a feira-livre neste sábado,26, em função do desabastecimento.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
22/05/2018 às 07:36

IMA dá prazo à prefeitura de União para construir transbordo

O prefeito Areski Freitas (Kil), conseguiu com Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) a autorização para uma área de manejo de resíduos sólidos urbanos, na região correspondente ao antigo campo de aviação da Usina Laginha, com a finalidade de que lixo seja transferido da caçamba que o recolhe para a carreta que vai o transportar até o aterro sanitário de Pilar, sua destinação final. 

O uso do local será temporário até a conclusão da área de transbordo. O único entrave está sendo a ocupação do local com sem-terra, na Fazenda Bequinho. “Estamos vendo a melhor solução possível para o bem estar de todos. Com essa situação resolvida, já iniciamos a construção do transbordo”, disse o Procurador Geral do Município, Dr. Allan Belarmino. 

Com isso, União vai economizar custos de frete e manutenção do deslocamento do lixo pelos veículos do município que estavam realizando o transporte provisório para o aterro do município de Pilar. Kil esteve reunido com presidente do IMA,  junto com o Secretário de Infraestrutura, Junior Menezes, e o Procurador, para tratar desta questão. Nesta segunda-feira (21/05), o prefeito recebeu a documentação necessária para o uso provisório da área. 

“Esse local aqui não tem moradores, logo o funcionamento provisório da área de manejamento de resíduos sólidos aqui não vai prejudicar ninguém. E, mesmo assim, faremos a limpeza rotineira de todo local, evitando qualquer problema ambiental e de saúde”, explicou Kil.

Com Assessoria

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
17/05/2018 às 21:42

Prefeitura fechou lixão mas transbordo tem sido enorme problema; assista ao vídeo

Na primeira semana que a prefeitura de União dos Palmares fechou o lixão na Camaratuba, com a presença de membros do Ministério Público Estadual, o prefeito Areski Freitas, voltou a ter nova dor de cabeça com vizinhos do transbordo provisório. 

O lixo da cidade está sendo levado até a cidade do Pilar, mas uma área da massa falida da Usina Laginha vem sendo ocupada enquanto não se constrói local adequado para carregamento dos caçambões tocarem o lixo de União dos Palmares para o município fim, que é a cidade do Pilar.

Uma decisão unilateral de dois membros do MST acabou levando o prefeito Kil de Freitas até o Fórum da cidade para se explicar sobre as garantias que o município pode oferecer a partir do transbordo provisório, autorizado pelo Ministério Público com apoio do Movimento Via do Trabalho - MVT. 

Confira o que propôs Kil de Freitas, no vídeo gravado pelo blog digital.
CLIQUE AQUI 

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.