OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
06/10/2017 às 13:14

O Filho do Rei vira Quilombola de Zion e seu coração com boas músicas e poesias em show inédito

O olhar poético do quilombola Tiago Corriea O olhar poético do quilombola Tiago Corriea

Filho de pais comerciantes, Tiago Correia, tem um CD gravado que quase lhe abriu as portas para a música com composições inéditas e músicos nativos que fizeram uma viagem de Van até Recife-PE para gravar essa pérola musical que este ano completa 20 anos.

Morou em Salvador-BA e São Paulo-SP voltou a sua terra natal, onde passeia, mas preferi sempre botar o pé na estrada. Cultua uma religião do imaginário coletivo, onde ganhou o codinome de Mestre. Como parceiro, encontrou num professor, linhas poéticas onde exprime a cada sexta-feira no Zepellin bar, toda uma verve.

Neste sexta-feira,6, você poderá assistir o filho do cimento, o Quilombola de Zion, o homem que encarnou uma radiola quando tinha 12, 13 16 anos. Com uma família de nomes proféticos, ele segue sozinho na estrada com a visão de um estrategista para o amor.

Casado com uma ex-cantora de forró de onde musa se tornou para sua vida artística, Tiago Correia ainda acha que está tudo incerto. Foi algo que ele fez que roubou da ilusão o modelo de vida que passou a adotar.

Pela primeira, segunda, não tem cinco vezes, ele volta ao restaurante Aquarius para um trabalho solo. Com início previsto para as 21h, Thiago abre portas para colegas que clamam por um espaço também na música. Confira um pouco da trajetória de Tiago Correia, o embaixador cultural de União dos palmares, ainda que muitos não queiram, inclusive quem acenou há anos atrás.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.