OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 11 de dezembro de 2017

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
02/12/2017 às 16:18

Morre Afrânio Vergeti, ex-deputado e prefeito de União dos Palmares

Ex-prefeito Afrânio Vergeti num registro fotográfico durante sua gestão Ex-prefeito Afrânio Vergeti num registro fotográfico durante sua gestão

A família Vergeti anunciou na manhã deste sábado, 2, o falecimento do político e agropecuarista José Afrânio Vergeti de Siqueira, ex-prefeito de União dos Palmares. Casado com a professora Maria Cristina de Goes Vergeti, Afrânio teve dessa união dois filhos, Mauricio e Afraninho Filho.

Afrânio Vergeti foi vereador por União dos Palmares, em 1977. Oriundo da região do Sueca, rapidamente se tornou um visionário da política e fez, durante 50 anos de sua vida, oposição política à família Gomes de Barros, que representou, à sua época, uma agremiação política situacionista. 

Eleito pelo MDB, Afrânio Vergeti fez uma das melhores administrações em União dos Palmares, com obras polêmicas, a exemplo da rodoviária Povina Cavalcante e a compra de um ônibus escolar universitário, que conduzia estudantes do terceiro grau, sem a cobrança de passagem.

Afrânio Vergeti foi eleito pela última vez prefeito de União dos Palamares em 2000, governou o município durante um ano e meses, até ser cassado pelo magistrado José Braga Neto e pelo promotor eleitoral, Jorge Dorea. Em seu lugar assumiu o ex-prefeito, José Pedrosa (in memoriam).

O blog está acompanhando a evolução do cerimonial fúnebre do ex-prefeito e a cada post informará local, hora e dia onde será sepultado o ex-prefeito, que faleceu em casa. A causa da morte a família não comentou, mas ele sofria de Alzheimer.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.