OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de setembro de 2019

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
15/12/2017 às 08:04

Almoço na fazenda Jurema reaproximará ex-governador, com Renan Filho e Renan Calheiros

O ex-governador Manoel Gomes de Barros vem mantendo a visita a sete chaves, mas uma fonte bateu para o blog que o governador Renan Filho, com o pai, Senador Renan Calheiros, são convidados vips nesta sexta-feira, 15, na Fazenda Jurema. O governador Renan Filho sentará à esquerda de Nelito Gomes de Barros, com o ex-governador na cabeça da mesa, tendo ao lado o senador Renan Calheiros.

Não tivemos acesso ao cardápio, mas será servido aos visitantes um carneiro assado, com uma favinha verde e salada, iguarias que o governador adora, mas que o prefeito Kil nunca recebeu em seu lar, doce lar, no condomínio de bacanas, localizado no Sueca, nem do pai, quanto menos o filho, do clã Calheiros.

A visita à casa do ex-governador Manoel Gomes de Barros servirá para alinhar entendimentos do Mano, com o governador Renan e Renan Véio (senador), para que ele não monte palanque para, supostamente, Rui Palmeira, uma forma que Renanzinho encontrou para neutralizar a presença do Tucano, em União dos Palmares.

Manoel Gomes de Barros, que revelou ao blog que se "pegar" a prefeitura de sua terra natal encerra sua carreira política, como sempre fez na juventude, utilizando a austeridade que o cargo exige, coisa que Areski Freitas, nem na quinta geração sonha em executar. 

Outro desejo do agropecuarista será o de colocar o pagamento dos servidores municipais - Secretaria de Infraestrutura - semanalmente. Uma forma que o político encontrou para fazer circular dinheiro no comércio, supermercados, postos de gasolina e na feira-livre da cidade. Uma boa maneira de espantar a crise.

Uma exigência feita pelo dono da casa, ao governador visitante, é: não desembarcar no pátio da fazenda Jurema tendo a tiracolo o prefeito Areski Freitas. Kil, continua sendo um poço de mágoas para o ex-governador Mano. A conferir.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.