OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2018

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
20/03/2018 às 13:58

Prefeitura de União dos Palmares abandona bandeirões a margem da Br-104

Bandeirões símbolo do abandono (foto de arquivo) Bandeirões símbolo do abandono (foto de arquivo)

O abandono dos símbolos pátrios existentes em União dos Palmares tem sido a tônica da gestão municipal. O prefeito Kil de Freitas que se encontra em Juazeiro do Norte-CE com mais alguns 'parças' demonstra não ter o menor interesse em resolver a situação ou chamar o feito a ordem.

Vem de Dorinha Cavalcante, secretária municipal de Cultura a omissão de manter viva a referência das bandeiras gigantes em postes de 20 metros capazes de serem vistos de qualquer ponto de União dos Palmares.

Na gestão do ex-prefeito Beto Baia, era clara e nítida o desejo da população em utilizar as redes sociais e emissoras de rádios locais para denunciar que os bandeirões estavam abandonados, missão hercúlea sempre a cargo do professor e historiador, Francisco Viana que se virava nos trinta e recolocava a beleza que há de nossas bandeiras para tremular.

Desnudo, os mastros viraram fato comum sem as bandeiras gigantes do município, do estado e do Brasil. Apelar para quem em casos como esses onde Areski de Freitas não nutre sentimento pátrio pelo que um dia foi visto como belo. Não nem dele nenhumexemplo para essa situação, ao menos preservar a nossa referência de cidadania.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.