OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de junho de 2018

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
22/05/2018 às 07:36

IMA dá prazo à prefeitura de União para construir transbordo

Promotor de Justiça Carlos Davi rechaçou discussão política Promotor de Justiça Carlos Davi rechaçou discussão política

O prefeito Areski Freitas (Kil), conseguiu com Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) a autorização para uma área de manejo de resíduos sólidos urbanos, na região correspondente ao antigo campo de aviação da Usina Laginha, com a finalidade de que lixo seja transferido da caçamba que o recolhe para a carreta que vai o transportar até o aterro sanitário de Pilar, sua destinação final. 

O uso do local será temporário até a conclusão da área de transbordo. O único entrave está sendo a ocupação do local com sem-terra, na Fazenda Bequinho. “Estamos vendo a melhor solução possível para o bem estar de todos. Com essa situação resolvida, já iniciamos a construção do transbordo”, disse o Procurador Geral do Município, Dr. Allan Belarmino. 

Com isso, União vai economizar custos de frete e manutenção do deslocamento do lixo pelos veículos do município que estavam realizando o transporte provisório para o aterro do município de Pilar. Kil esteve reunido com presidente do IMA,  junto com o Secretário de Infraestrutura, Junior Menezes, e o Procurador, para tratar desta questão. Nesta segunda-feira (21/05), o prefeito recebeu a documentação necessária para o uso provisório da área. 

“Esse local aqui não tem moradores, logo o funcionamento provisório da área de manejamento de resíduos sólidos aqui não vai prejudicar ninguém. E, mesmo assim, faremos a limpeza rotineira de todo local, evitando qualquer problema ambiental e de saúde”, explicou Kil.

Com Assessoria

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.