OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de outubro de 2018

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
22/07/2018 às 09:54

Igreja católica de União dos Palmares adapta dia de Santa Maria Madalena para à criançada

Mastrinho de Santa Maria Madalena - conduzido pelas crianças da igreja católica de União dos Palmares Mastrinho de Santa Maria Madalena - conduzido pelas crianças da igreja católica de União dos Palmares

Marcada pela presença dos pais, a procissão do mastrinho fora de época, em homenagem à Santa Maria Madalena foi um sucesso. Com trecho infinitamente menor do que o tradicional, não é que a disputa dois fiéis mirins foi a mesma do mastro oficial de toneladas e toneladas de peso!

A igreja católica, organizadora do evento religioso, foi extremamente zelosa nos detalhes. Locutores mirins dando salve a Santa Maria Madalena na chegada do mastrinho ao pátio da matriz, até o levante acima da cabeça foi o mesmo, você acredita? Tudo com a presença do padre George que exultava de emoção pelo comportamento exemplar dos fiéis até 12 anos de idade.

Sem querer que tudo aconteça como recomenda a procissão do mastro da padroeira que sempre acontece entre os dias 18,  às vezes 19 até 20 de janeiro de cada ano, a procissão do mastrinho foi bacana demais, tipo acima da conta.

Convidados pelo celebrante, o padre George rezou missa na sequência do levante do mastrinho, da bandeira desfraldada com a efígie de Santa Maria Madalena do mesmo jeitinho que faz para os adultos. O suficiente para deixar os pais cada vez mais orgulhosos da igreja que serve.

Muitos, vestidos numa camisa branca com homenagem a padroeira dos católicos com frases de homenagem ao dia de Santa Maria Madalena. 

Essa festa teve até espocar de fogos de artifício as seis horas da manhã deste domingo,22, exatamente como reza o figurino. Foi um tríduo de fé, respeito às tradições religiosas que logo cedo se inicia dentro do espirito de evangelismo e devoção à Santa Maria Madalena Só nos resta agora, pedir que ela interceda por todos nós.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.