OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de fevereiro de 2020

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
21/06/2016 às 09:22

Afastado e desgastado politicamente, Beto Baia perde o PSD de União dos Palmares

Prefeito afastado Beto Baia ficou sem o PSD que o elegeu, que caiu nas mãos de D Cristina Vergeti Prefeito afastado Beto Baia ficou sem o PSD que o elegeu, que caiu nas mãos de D Cristina Vergeti

Caiu
Um observador imparcial disse ao blog que Zé Alfredo caiu nas pesquisas por que deixou de argumentar com mais veemência nas redes sociais. Ele agora, banca uma de bom Samaritano mas na verdade não suporta alguns tipos da política.

O blog que não tem papas localizou ZA e sapecou-lhe o questionamento do por que ele adotou o estilo Paz e Amor nas redes sociais? Os grupos são repetitivos e enfadonhos. O que eles escrevem num, tá no outro e no outro e no outro grupo, daí, trava meu telefone e não dá, justificou Zé Alfredo.

Essa versão não enganou o observador imparcial do blog que acha que logo logo Zé Alfredo vai as turras com quem tocar em assuntos pertinentes.

Pelo Zap
Zé Alfredo escreveu no WhatsApp que a escuridão da imagem de santa Maria Madalena, de R$ 126 mil reais edificada em cima da hora pelo ex-prefeito, Kil de Freitas,(aquele do escandalo do charque) está as escuras por que a Ceal (hoje Eletrobras) ainda não alinhou um poste que dá toda pinta de cair.

Responsável pela construção de todos os degraus que levarão os fiéis aos pés de Santa Maria Madalena, ZA, que não prestou contas de quanto torrou dos apoiadores da imagem a Cúria Metropolitana, disse que espera o conserto do poste para iluminar a imagem, digamos assim: abandonada.

Blefou
O ex-prefeito Iran Menezes perdeu o prazo de entregar o cargo e habilitar-se para disputar a prefeitura municipal de União dos Palmares, cidade onde ele já foi prefeito com boa passagem no comando administrativo, principalmente nos meses juninos.

Iran Menezes seria o melhor nome do PMDB na disputa, já que o ex-prefeito, Kil de Freitas, está subjudice, de acordo com o TJ-AL que confirmou sentença dada pelo juiz Igor Vieira de Figueredo sobe o esquema do charque e da merenda escolar.

Pois bem: Iran Menezes, agora, vai subir serra e descer serra levando o seu filho, Junior Menezes, a tiracolo já que ele figura como vice-candidato na chapa de prefeito de Zé Alfredo. A conferir.

Pedido de desculpas
Um acordo celebrado na sala de conciliação do magistrado, Carlos Bruno, do Juizado Especial Civil de União dos Palmares, entre o jornalista Ivan Nunes e a empresária Eliane Torres, ficou acordado que o também radialista evitasse chamá-la de Globinho, adjetivo que ela considerou 'pejorativo' das vezes em que ele escreveu ou falou na rádio Farol FM. Tudo bem: a partir daquele dia, o blog se fizer citações ao seu nome, chamale-à de Eliane Torres, como foi acordado pelo jornalista sob pena de multa diária da ordem de R$ 300 reais.

A Eliane do Globo ou...Torres, nossas desculpas.

Mudou
Gustavo Pedrosa disse ao blog que a saída de Eduardo Praxedes da secretaria-geral de Administração da Prefeitura de União dos Palmares foi amigável. Não adianta colocarem lenha numa fogueira que não existe, justificou. No lugar de Eduardo Praxedes, o prefeito Eduardo Pedrosa nomeou Manoel Bernardo de Mello, o Maninho, com louvor.

Solidariedade
O Solidariedade voltou a reunir neste final de semana os seus pré-candidatos, na Pizzela, numa sala Vip que os membros da sigla descobriram para discutir política sem incomodar a clientela da Pizzaria. Da última vez, ficou definido que o SD continua pensando em quem deverá apoiar para prefeito nas eleições municipais deste ano.

Pelo andar da carruagem, o Solidariedade tem efetiva certeza que elegerá 3 vereadores nas eleições de 2 de outubro. Quanto ao prefeito, a conferir.

D Cristina Vergeti
Quem desembarca até quarta-feira, 22, em União dos Palmares, para iniciar conversações sobre a pré-candidatura de D Cristina Vergeti é o seu filho Afraninho Vergeti. De cara, pretende visitar alguns vereadores que hoje tem mandato e que foram da base de seu pai, quando prefeito de União dos Palmares, em 2000.

De acordo com uma fonte, D Cristina Vergeti chega para defender um mandato de quem conhece União dos Palmares e suas mazelas. De ótimas referências como primeira-dama, ela garante que vai visitar cada bairro, rua e comerciante que votaram em seu esposo, Afrânio Vergeti. Garante resgatar o mandato que o ex-prefeito Afrânio Vergeti não tirou quando Chefe do Poder Executivo. A conferir já que ela pretende ser a primeira mulher administrando União dos Palmares.

Branquinha: Jairinho; Vaninha ou Tide?
A campanha eleitoral promete aquecer no município de Branquinha nos próximos dias quando a vice-prefeita, Vaninha, candidata da situação botar o bloco na rua. Na oposição quem aparece bem na fita até dizer basta é o dinâmico, Jairinho Maia Fernandes. Tide, que vai a luta como terceira força política na cidade disse que o paletó da posse já foi encomendado.

Uma fonte imparcial do blog revelou que até agosto, composições deverão surgir naquele município, sob o crivo do deputado estadual, Olavo Calheiros.

Visita ilustre
O mais movimentado senadinho político de União dos Palmares, localizado na praça Jaguaribe, centro da cidade, recebeu semana passada o ex-deputado estadual, Nelito Gomes de Barros em seu plenário de terra. Com trajes esporte, ele não escapou das perguntas feitas pelos membros do 'Senado' que questionaram o político sobre a candidatura a prefeito de seu pai, o ex-governador Manoel Gomes de Barros.

De acordo com o senador da bancada 55, que pediu anonimato ao blog, Nelito Gomes de Barros confirmou a candidatura de seu pai a prefeitura da cidade e depois admitiu a possibilidade de Zé Clemente se tornar no candidato a vice-prefeito na chapa de Dr Mano, a exemplo do que aconteceu em 2012. É esperar pra ver.

Equilíbrio sobre quatro rodas
Finalmente a Juventude terá a sua praça do Skate. O prefeito Eduardo Pedrosa já iniciou as escavações que fica por trás da biblioteca do SESI, no loteamento Jaguaribe.

Edvar Filho, secretário municipal. vem acompanhando os trabalhos diuturnamente com a intenção de agilizar a obra e promover o maior encontro entre skatetistas da Zona da Mata alagoana. A conferir.

Descobrimos
O ex-governador Manoel Gomes de Barros será candidato a prefeito pelo PP e terá como número o 11. Eduardo Pedrosa continua no PMN (33) e nas fotografias já ensaia com os dedos como deverá fazer na campanha para despertar o eleitor. Já Dona Cristina Vergeti herdou o número do prefeito afastado Beto Baia, o 55 do PSD, para ganhar a prefeitura.

Comentários

181
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.