OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de fevereiro de 2020

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
08/06/2016 às 10:21

Solidariedade 'balança' no apoio a Eduardo Pedrosa depois de encontro político

Membros do Solidariedade em recente encontro político com o prefeito, Eduardo Pedrosa Membros do Solidariedade em recente encontro político com o prefeito, Eduardo Pedrosa

Dentro do processo democrático que o partido Solidariedade vem adotando nos meses que antecedem as eleições municipais, o partido vem colecionando propostas políticas importantes para decidir internamente com que roupa vai na disputa das eleições majoritarias.

Na terça-feira,7, a maioria de seus membros estever reunida com o prefeito Eduardo Pedrosa (PMN), com o vereador Bruno Praxedes e o coordenador político do projeto de reeleição de Eduardo Pedrosa, Lucas Pedrosa. Para o partido política se faz ouvindo os candidatos majoritários e assim tem sido nos últimos meses.

O Solidariedade dispõe de bons nomes para disputar uma candidatura de prefeito, mas compreende que no momento a necessidade exige que haja disputa apenas no âmbito da proporcional. Nessa reunião cada membro do Solidariedade fez uso da palavra, onde colocaram a simpatia política pelo governo do prefeito Eduardo Pedrosa. O partido deverá, como próximo passo, colocar o assunto diante dos demais membros que não compareceram e não deram suas opiniões sobre o assunto.

“O partido tem simpatia por todas as candidaturas majoritárias, evidentemente que alguns candidatos a vereador tem mais por um nome que outro e nós sabemos disso. O partido não vai demorar muito para decidir qual candidato seguirá, mas é importante ouvir todos que queiram ser sabatinados pelos membros do Solidariedade, sustentou Laélcio Barbosa”, depois de ter ouvido recentemente o ex-deputado Nelito Gomes de Barros, representante da candidatura a prefeito do ex-governador Manoel Gomes de Barros.

“O encontro foi proveitoso. O SD tem sido um partido que define muito nesse processo eleitoral e que, igualmente aos demais partidos, dispõe dos melhores quadros para disputar as cadeiras do Poder Legislativo”, comentou o prefeito.

Para um observador político imparcial ouvido pelo blog 'os candidatos a vereador pelo Solidariedade mantêm relações políticas próximas com o governo municipal e isso caminha certamente para que o partido possa seguir o projeto político do prefeito Eduardo Pedrosa, pois será questão de tempo. Acho muito remoto, e pouco improvável, o SD compor majoritáriamente com outra candidatura', comentou.

Comentários

181
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.