OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de setembro de 2019

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
19/03/2017 às 16:12

Ex-governador pode lançar o neto para deputado estadual; nas rapidinhas que estão de volta

Ex-governador Manoel Gomes de Barros: vai de Nelitinho? Ex-governador Manoel Gomes de Barros: vai de Nelitinho?

Perguntar não ofende
Inicio as rapidinhas querendo saber do vice-prefeito Zé Alfredo, quando ele dará início ao processo de recuperação do calçamento do bairro Nova Esperança que ele acabou, passando com seus caçambões carregados de barro vermelho extraído da Serra da Laje?

Deve-se ao radialista Nivaldo Marinho a informação da chegada na Câmara de Vereadores, do projeto de Lei oriundo do prefeito Kil de Freitas, onde ele institui a redução da idade para assumir a função de Procurador Geral do Município.

Atualmente, quem responde pelo cargo é o procureco Belarmino Soares.

Vou de Nelitinho
Uma fonte disse ao blog que o ex-governador Manoel Gomes de Barros despertou para a política. Pretende lançar para disputar o cargo de deputado estadual, o seu neto, Nelitinho Gomes de Barros, filho do Nelito Gomes de Barros que foi 3x deputado estadual.

Ele lá e os Praxedes cá
Uma fonte disse ao blog que o ex-vereador Bruno Praxedes não se juntará políticamente com o prefeito Kil de Freitas nem que a vaca tussa.

Na campanha para governador Bruno vai de Renan Filho e que no seu palanque Kil não sobe. Pensa até em contratar um segurança em Palmeira dos Índios para barrar o prefeito.

Casou
O secretário municipal de Saúde, Filipe Almeida casou no fórum da cidade, numa cerimônia coletiva. Agora, além do irmão na folha da saúde, a esposa que é arquiteta.

O Saae e o seu açude
O governador Renan Filho liberou uma boa grana para Kil de Freitas construir um açude do Saae para reter água do rio Mundaú, na altura da casa de bombas que fica na comunidade de Várzea Grande.

O objetivo é evitar novo rodízio de água na cidade. Nessa obra do estado, Kil de Freitas não vai administrar a grana junto com Zé Pequeno do Saae, pois a construtora foi indicada pelo governador Renan Filho. Fala-se em R$ 290 mil reais os custos desse barramento previsto para começar em abril.

Emplacou
Ex-secretário de Administração na gestão do prefeito, Beto Baia, Francisco Viana já pode deixar para outro o seguro desemprego que supostamente vinha recebendo nos últimos meses. Ele acaba de emplacar como assessor especial do Sargento Félix, atual secretário de Administração.

Há quem diga que foi pedido do vereador Anizão de Murici.

Caminhando com Rui
O administrador de empresas, Dode Praxedes, é o mais novo queridinho do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo que é do PSDB. Há quem diga que Teófilo e Dode poderão fazer dobradinha em 2018, tanto em Arapiraca quanto em União dos Palmares para Rui Palmeira governador, e, ele (Dode) para deputado estadual.

Com Rui, parte dois
Dode Praxedes já vem articulando em União dos Palmares uma grande frente para governador 2018. Pretende por esses dias visitar o ex-governador Manoel Gomes de Barros e o ex-deputado, Nelito Gomes de Barros para tratar do assunto e juntos montarem palanque para Rui Palmeira.

Beto Baia
Ex-prefeito e Urologista de primeiro mundo, Beto Baia tem revelado no privado que foi o político mais injustiçado dos últimos 20 anos de União dos Palmares. Ele disse que teve um vice-prefeito nervoso e que se voltou contra sem motivo pois os cargos de maior visibilidade a família Pedrosa comandou na sua gestão.

Vai receber nos próximos dias convite do blog para uma entrevista inédita, onde o foco será contar toda a sua trajetória como prefeito da sua terra natal.

Zzzzzzz
Estranho, muito estranho esse silêncio do PT de Genisete Lucena, Carla Tereza, Manoel Feliciano, Nádia Seabra, Serginho; Mário Bispo e mais uma tropa boa em União dos Palmares.

Avante, é de onde mesmo?
Onde você ver um discreto adesivo com o nome Avante numa frota de veículos redobre toda a sua atenção. Essa é a mais nova empresa que se ajeitou com o prefeito temporário, Kil de Freitas, para atuar no município de União dos Palmares e, em todos os setores.

É Avante na coleta do lixo; no carro de carregar carne; nos ônibus que transporta servidores da saúde de Maceió prá cá e vice e versa. No transporte da merenda escolar também. Só o Ministério Público para nos ajudar a decifrar de onde vem essa empresa que Avança nos cofres públicos da prefeitura.

É Legítima ou não?
Quanto tempo falta para Dr Carlos Davi revelar a todos se o ingresso de dona Rimelque Xirle Lins, no serviço público municipal, foi pela janela ou não, conforme ação movida pela antiga gestão?

Atualmente, a cunhada do prefeito Kil de Freitas, desempenha a função de secretária municipal de Educação da prefeitura de União.

Superou
Um leitor do blog ligou para nossa redação e disse ter visto o vice-prefeito Zé Alfredo comemorando a selfie 9 mil e seiscentas ao lado do faz de conta do Meio Ambiente, tendo como pano de fundo equipamentos de perfurações de poços artesianos. Logo, logo ultrapassa o chefe.

Até as próximas rapidinhas que agora serão diárias

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.