OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
12/06/2017 às 21:12

Moradores denunciam situação de abandono do PSF da Abolição

Na sala de atendimento infiltrações e reboco ameaçando desabar Na sala de atendimento infiltrações e reboco ameaçando desabar

Um dos mais antigos postos de saúde de União dos Palmares, localizado no bairro da Cohab Velha, vem apresentando problemas estruturais no seu interior e diante dessa situação, médicos e enfermeiros estão receiosos em trabalhar devido a situação degradante do PSF.

Um paciente que aguardava atendimento resolveu fazer vários registros fotógraficos do interior do Posto de Saúde e em seguida remeteu para a redação do blog pedindo providencias ao secretário municipal, Felipe Almeida, que já sabedor da situação e não toma nenhuma providência.

São infiltrações, rebocos do teto ameaçando desabar além do forte cheiro de môfo. Até a porta do banheiro da unidade de saúde da família mais antigo do bairro Abolição, Cohab Velha e Cohab Nova está quebrado. Os profissionais quando necessitam ir para suas necessidades fisiológicas tem que deixar um colega de plantão para não ser surpreendido.

O blog esteve no PSF e tentou ouvir os funcionários mas eles se negaram a falar sobre o problema administrativo. "Se eu abrir o bico aqui, o secretário bota a gente para bem longe. Essa tem sido a política do prefeito Kil e do Filipe(secretário municipal de saúde), disse uma enfermeira ao negar pedido de entrevista.

Procurado para falar sobre o assunto, uma servidora da secretaria municipal de saúde disse que o dia de hoje(Santo Antônio) foi para se organizar um forró que terão os secrvidores da secretaria municipal de saúde, alegando que o titular da pasta não se encontrava.

O blog foi até o Fórum para tentar falar com o representante do Ministério Público Estadual, Carlos Davi Correia de Lima, mas ele só atua em União dos Palmares as quartas-feiras.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.