OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de agosto de 2017

Colunistas | Arquivo: Dezembro / 2016

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
27/12/2016 às 08:13

Disputa pela presidência da Câmara Municipal em União exige confinamento da bancada governista

Na semana que antecede a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, um velho e seguro confinamento deve acontecer a partir da quarta-feira, 28, envolvendo a base aliada do prefeito Kil de Freitas, comandada pelo vereador Jailson Vicente, candidato à presidência da Casa, com apoio topado do prefeito eleito.

Uma casa de veraneio, localizada na Barra de São Miguel, com piscina, lareira, churrasqueira, estacionamento para carros, dois andares e bem colada com uma praia paradisíaca, já foi locada e aguarda tão somente a chegada dos vereadores Ricardo Praxedes, Sandro Jorge, Manoel Messias, Almir Belo, José Lourenço, Jailson Vicente, Bruno Lopes e Netinho.

De acordo com uma fonte do blog, o deputado estadual Francisco Tenório,\ teria ligado para Ricardo Praxedes, na semana passada, e repetido o gesto, também no início da semana que antecede a eleição, que acontecerá no próximo domingo, 1º, no Espaço Vergetão, dizendo que o candidato Ricardo Praxedes só não se elegerá presidente para o próximo biênio, se não quiser, mas ele dispõe de mais dois votos, o suficiente para virar a mesa nesse processo de escolha, que já está definido para o lado de Jailson Vicente".

Os nomes dos vereadores pró-Ricardo Praxedes seriam de Cícero Aureliano, o Tita, que ameaça Jailson Vicente com uma candidatura alternativa, e Ailton Tenório, primo do deputado Chico Tenório.

Os vereadores já acertados para o chamado Big Brothers Político já comunicaram aos seus familiares que estarão se ausentando de União dos Palmares por 3 dias. Eles saem em comboio depois do almoço, na quarta-feira, 28, em direção a Barra de São Miguel, somente retornando a União dos Palmares momentos antes da solenidade de posse.

De acordo com a fonte, eles levam na bagagem, além de objetos pessoais, os ternos que usarão no dia da posse, pois pretendem descer do ônibus direto para a votação. O ônibus de uma empresa de turismo é quem fará o traslado. A conferir.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
19/12/2016 às 07:10

Prefeito de São José da Laje antecipa recesso escolar e atrasa pagamento do Fapen

O prefeito Rodrigo Valença, de São José da Laje, considera-se dono de uma honradez incrível. E o povo acreditou, dando a ele régua e compasso para um segundo mandato. 

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
16/12/2016 às 08:34

Prefeito pede apoio do MP para combater mau servidor público

Reeleito prefeito de Ibategura, Géo Cruz aproveitou a solenidade de diplomação para pedir parceria com o Ministério Público Estadual, em 2017, para administrar o município. Ele disse que, em 2016, enfrentou uma verdadeira indústria de atestados médicos oriundos dos professores de Ibateguara e, para isso, a carga salarial da categoria duplicou, por que houve necessidade de promover novas contratações.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
15/12/2016 às 21:49

Prefeito decreta estado de calamidade pública em União

O prefeito Eduardo Pedrosa decretou estado de calamidade pública em União dos Palmares, depois de constatar a incapacidade no baixo nível de captação da água no rio Mundaú, que serve para abastecer o município.

O estado de calamidade pública é decretado por governantes em situações reconhecidamente anormais, decorrentes de desastres naturais e que causam danos graves à comunidade, inclusive ameaçando a vida dessa população. Prerrogativa reservada para as esferas estadual e municipal. 

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
09/12/2016 às 07:29

Festival da Natureza de Murici começa na-sexta-feira e vai até domingo

Murici passa a sediar nesta sexta-feira, 9, o maior festival de artes, cultura e música de Alagoas. Criado na gestão do então prefeito Renan Filho, hoje governador, o Festival da Natureza este ano traz atrações inéditas e nomes já revelados na Música Popular Brasileira, a exemplo de Luan Estilizado, um dos ícones do forró no Nordeste.

O prefeito Remi Calheiros, que caminha para o encerramento de seu quarto mandato, disse ao blog que o festival na sua administração foi a porta de entrada para a economia sazonal. "Este ano o festival vai celebrar um período onde Murici cresceu significativamente na Zona da Mata, no campo das artes, do esporte e da música, disse o político.

Para à noite de estreia, N-jeitos, pagode de primeira linha, fará a abertura do evento, seguido de Pedrinho Pegação, estilo Wesley Safadão, depois o renomado Luan Estilizado, filho de Amazan e encerrando a noite Wesley Medeiros, um som regional com o talento de Murici.

O festival da Natureza começa nesta sexta-feira e vai até domingo, 11, com shows gratuitos, realizados sempre na praça Padre Cícero. Um moderno sistema de palco e som foi montado no local, haja vista que a praça foi totalmente reformada pelo prefeito Remi Calheiros, oferecendo conforto, segurança e oportunidade para a realização de grandes negócios, onde os vendedores ambulantes convergem para Murici, a terra da música, artes e do folclore na 12ª edição do Festival da Natureza. 

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.