OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de agosto de 2018

Colunistas

Ivan Nunes Ivan Nunes
É jornalista profissional. Há mais de 20 anos escreve sobre os bastidores da política na Zona da Mata alagoana.
17/02/2018 às 20:49

Nova sede da Uneal será inaugurada em março, em União dos Palmares

O governador Renan Filho classificou a Uneal, com sua nova sede em União dos Palmares, como uma das mais importantes realizações de sua administração. Ele revelou que em março estará promovendo a sua inauguração. 

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
14/02/2018 às 07:47

Emocionado, novo vocalista do Chiclete com Banana chora durante desfile

O cantor Kill, novo vocalista da banda Chiclete com Banana, se emocionou e chorou ao começar a desfilar no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador, nesta terça-feira (13) - dia de estreia dele à frente do grupo na festa baiana.

Esta é a primeira participação da banda no carnaval em dois anos. No ano passado, o Chiclete ficou de fora da folia, após alegar problemas financeiros. Nesta terça-feira, a banda puxa um trio sem cordas. Uma multidão segue a atração.

cantor Kill, novo vocalista da banda Chiclete com Banana, se emocionou e chorou ao começar a desfilar no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador, nesta terça-feira (13) - dia de estreia dele à frente do grupo na festa baiana.

Esta é a primeira participação da banda no carnaval em dois anos. No ano passado, o Chiclete ficou de fora da folia, após alegar problemas financeiros. Nesta terça-feira, a banda puxa um trio sem cordas. Uma multidão segue a atração.Khill ficou conhecido pela semelhança com a voz de Bell Marques, no período em que liderou a banda Patchanka, presença garantida em carnavais e micaretas pelo estado. No entanto, ele nega o título de cover, mas confirma as semelhanças no timbre de voz e a referência que sempre teve no Chiclete para seu trabalho.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
29/01/2018 às 21:59

MPE investiga contrato de locação de veículos pela Prefeitura de União dos Palmares

Está no Diário Oficial desta segunda-feira (29). o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), por meio da Portaria nº 01/2018, instaurou um inquérito civil para apurar a celebração de um contrato assinado entre a Prefeitura de União dos Palmares e uma empresa que presta serviços de locação de veículos. Denúncias que chegaram à 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares revelaram que o contrato teria sido firmado em meio a várias irregularidades.

A investigação está sendo conduzida pelo promotor de justiça Carlos Davi Lopes e conta também com o apoio da promotora de justiça Adilza Inácio de Freitas. Segundo eles, chegaram ao MPE/AL informações de que o contrato assinado com a empresa Avante Locação de Veículos e Serviços LTDA – EPP tem obedecer os procedimentos legais previstos na Lei de Licitações.

“Há uma suspeita de irregularidade e o Ministério Público, como guardião da lei, precisa apurar se elas procedem ou não. Por isso instauramos o inquérito, que vai nos dizer, ao final da apuração, se há ou não regularidade na contratação da referida empresa. Temos que saber se a prestação de serviços público está ou não ocorrendo conforme prevê as normas jurídicas”, explicou Carlos Davi Lopes.

“É importante deixar claro que não estamos fazendo qualquer juízo de valor sobre o fato. O que há é a necessidade de aprofundamento dos fatos relatados. Caso a irregularidade seja comprovada, aí sim, adotaremos as medidas cabíveis, a exemplo do ajuizamento de uma ação por ato de improbidade administrativa”, detalhou Adilza Inácio de Freitas.

As primeiras providências

Como providências iniciais, a 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares requisitou ao município vários documentos, a exemplo de cópias do procedimento licitatório que resultou na contratação da Avante Locação de Veículos e Serviços LTDA e de todos os processos de pagamentos em que a beneficiária é a tal empresa.

Também foram requeridas informações acerca da frota de veículos pertencentes a Avante Locação de Veículos e Serviços LTDA, bem como dados detalhados de todos os carros que estão prestando serviços ao município, sejam de propriedade da Avante, sejam sublocados de terceiros. E eles deverão vir com as respectivas placas e nomes dos proprietários. A prefeitura terá prazo de 10 dias para enviar as respostas ao Ministério Público.

Fonte: Ascom/MPE

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
22/01/2018 às 07:13

Comerciantes fazem abaixo-assinado para anular decisão de prefeito, que beneficia dona de supermercado

A aliança do prefeito Kil de Freitas com a empresária Eliane do Globo tem sido uma coisa muito proveitosa, mas somente para ela. Um abaixo-assinado, contendo mais de 780 assinaturas, será entregue esta semana ao gestor municipal. O objetivo é que Kil de Freitas revogue a decisão de barrar toda e qualquer alma vivente que saiba dirigir um carro, de descer pela avenida Marechal Deodoro da Fonseca, sentido rodoviária vindo do antigo Santa Maria Madalena(Tavares Bastos).

Os comerciantes se sentem prejudicados porque a rua Tavares Bastos passou a ser uma artéria, apenas para estacionamento de motos, carros pequenos e até caminhões, que aguardam a vez de fazer a sua descarga com mercadorias endereçadas ao supermercado Globo, pertencente a mulher mais influente, na cabeça do prefeito Kil.

"Um absurdo! Por que Eliane do Globo não aceita o inverso? Isso não pode acontecer. Mudar o sentido das ruas para atender a ela, que dispõe ainda de quatro vigias trajando amarelo, a sua disposição, para impedir caso alguém queira descer pela rua da prefeitura, pois agora só pode se for subindo, pois antes tem de dá uma volta olímpica. Uma sacanagem desse Kil de Freitas, que precisa trabalhar para a população, nada mais!", disse uma comerciante ao blog, que pediu anonimato, mas que sua assinatura está entre as primeiras 20 pessoas que subscrevem o documento.

Uma comissão de comerciantes está sendo formada para falar com o prefeito Areski. Caso não haja um entendimento essa mesma comissão questionará a atitude do prefeito na Justiça, com apoio do Ministério Público, onde a relação com o gestor azedou, em função do nepotismo desenfreado promovido pelo prefeito Kil.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
21/01/2018 às 11:22

Henri Castelli visita União dos Palmares e muda ritmo da feira livre

Henri Lincoln Fernandes Nascimento, ou Henri Castelli, seu nome artístico, é um modelo e ator brasileiro. Nasceu em São Bernardo do Campo, em 10 de fevereiro de 1978. Antes de ser ator, trabalhou em outras atividades, como garçom. Prestes a completar 40 anos, esse paulista, visitou União dos Palmares na manhã deste sábado,20, dia de São Sebastião, celebrado por católicos do bairro Roberto Correia de Araújo e, dos municípios de Ibateguara e Branquinha.

Na verdade, Henri Castelli, ator da TV Globo, é devoto de São Jorge, seu guia espiritual, mas sua mãe de santo é a Ialorixá, Maria Neide Martins, a Mãe Neide, fundadora em Alagoas do Guesb - Grupo Espirita Santa Bárbara - de onde mantém laços estreitos com o ator que vem de seus pais que viajavam de São Paulo para Alagoas e ficavam hospedados na casa de Mãe Neide.

Henri Castelli visita União dos Palmares  sempre que conclui uma novela pela TV Globo, emissora onde ingressou em 1998 e dois anos depois ganhou o seu primeiro papel. A visita do ator ao centro da cidade, provocou um certo frisson. Ele se deixou fotografar com feirantes, estudantes, jovens e funcionários de uma padaria localizada no centro da cidade.

Henri Castelli que é torcedor do São Paulo e fã do goleiro Rogério Ceni, atual treinador do Fortaleza-CE visitou o mercado da cidade. Esteve em algumas tarimbas e depois se dirigiu até o mercador de cereais - farinha, feijão, milho seco. Voltou a fazer selfie com quem solicitou dele uma lembrança e, vestido de branco com uma esfígie de São Jorge ele retornou para casa de Mãe Neide, localizada no sopé da serra da Barriga onde funciona o restaurante Baobá. O blog enviou a sua assessoria pedido de entrevista mas não obteve retorno ainda.

Leia mais »
Postado por Ivan Nunes
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.