OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2017

Colunistas

Jorge Luiz Bezerra Jorge Luiz Bezerra
É professor universitário, advogado, Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), delegado de Polícia Federal aposentado, especialista em Política Criminal, Segurança Pública e Privada, além de autor de diversos livros e artigos jurídicos.
22/05/2017 às 08:15

Reflexões sobre a crise ética brasileira

Em grande parte do mundo, as populações carentes são obrigadas a compartilhar com os bandidos, as operações e blitz diárias por parte da polícia, quer através de bloqueios de vias públicas, quer por meio de ações repressivas sobre a chamada baixa criminalidade: tráfico de drogas nas ruas, roubos, furtos, ambulantes irregulares ofertando seus produtos nas proximidades de áreas privilegiadas, o Estado através da sua polícia, normalmente com abusos, prendem e apreendem, não apenas pequenos ladrões e traficantes, mas, as mercadorias ílicitas de vendedores clandestinos. Combatem a Pirataria! 

Leia mais »
Postado por Jorge Luiz Bezerra
20/03/2017 às 07:13

Violência urbana, um mal que atinge a todos

A violência se manifesta de várias maneiras (intolerância, guerra, tortura, fome, assassinatos, etc.). Os tipos de violência, configurados como transgressão da norma penal, exploração de menores, estupros, homicídios, sequestros, roubos e outros tipos de crime contra a pessoa e/ou patrimônio, formam um conjunto que se acordou nomear de violência urbana, já que se manifesta principalmente nos espaços mais urbanizados. Não podemos esquecer, contudo, das distintas formas de violência existentes no campo.

Leia mais »
Postado por Jorge Luiz Bezerra
09/03/2017 às 08:20

A segurança nos condomínios depende, também, dos moradores

Ao longo da história da Humanidade, as edificações sempre foram e continuam sendo alvos da ação dos malfeitores. No Brasil, na última década, entretanto, tais ações tornaram-se mais frequentes e, em muitas ocasiões, mais violentas.

Leia mais »
Postado por Jorge Luiz Bezerra
24/02/2017 às 20:17

Crack: Prossegue a epidemia

Estudiosos afirmam que o surgimento do crack ocorreu na década de 1970, tornando-se popular na década seguinte entre moradores de bairros pobres de grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Los Angeles e Miami, principalmente, entre jovens negros e de origem hispano-americana.

Leia mais »
Postado por Jorge Luiz Bezerra
17/02/2017 às 21:55

O Diabo é sabido, mas não é competente

O sistema penitenciário brasileiro vive um verdadeiro caos. Os últimos acontecimentos orquestrados por falanges do crime organizado, notadamente pelo PCC – Primeiro Comando da Capital contra o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte e a Família do Norte (Amazonas), ambos braços do CV-Comando Vermelho, dão a dimensão da gravidade do problema.

Leia mais »
Postado por Jorge Luiz Bezerra
secom-gs1
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.