OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2017

Colunistas

Mario Lima Mario Lima
Mário Lima tem 59 anos, 32 como jornalista profissional, começou em 1985, no lendário Jornal de Alagoas, dos Diários Associados. Foi secretário de Estado Adjunto de Comunicação do governo de Alagoas (2008-2014). Atuou e atua em Alagoas, Minas Gerais e Brasília, em veículos como Radiobras/Agência Brasil (DF), jornais Hoje em Dia (MG), O Globo (RJ), Gazeta Mercantil (SP), Gazeta de Alagoas, Tribuna de Alagoas, Extra (AL); Agência Sebrae de Notícias (DF), Agência Reuters (SP). É escritor e biógrafo. Vencedor de três edições do prêmio Banco do Brasil/ Braskem de Jornalismo (2000, 2003, 2005); prêmio Nacional Embrapa de Reportagem (2003) e uma medalha de prata do 19º Prêmio Colunista de Brasília, pela série institucional do Sebrae Nacional Parceiros do Brasil (2003).Tem uma loja virtual de arte pop e contemporânea, no endereço www.orelikario.com.br
21/06/2017 às 22:23

Uma arte para sempre - Mestre Dedé

A arte popular alagoana está de luto, com o falecimento, na sexta-feira 16, do escultor Antônio Alves dos Santos, o mestre Dedé, de Lagoa da Canoa, agreste de Alagoas. Ele foi personagem da revista Graciliano da Imprensa Oficial, na edição mais recente, ainda nas bancas, que trouxe o tema Manifesto da Arte Popular de Alagoas.

Leia mais »
Postado por Mario Lima
09/05/2017 às 07:13

Bicho-de-pé continua a atacar comunidade Sururu de Capote

Deus criou tudo na terra
desde o grilo ao urubu
fez para os alagoanos
a lagoa Mundaú

Leia mais »
Postado por Mario Lima
29/03/2017 às 19:10

Trabalhadores brasileiros, uni-vos!

A velha máxima dos mais famosos gritos de protesto: Trabalhadores do mundo, uni-vos! - está de volta com toda força. O grito vem do Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels, e é preciso que todos voltem a pensar desta forma, principalmente nós, trabalhadores brasileiros, que vivemos neste (des) governo Temer, com a espada na cabeça. Os golpistas – e sua cabeça de hidra no Congresso Nacional – estão desmontando as conquistas e os direitos adquiridos ao longo tempo, como a sacrossanta aposentadoria e o regime celetista, da garantia das Leis Trabalhistas, como a Carteira de Trabalho.

Leia mais »
Postado por Mario Lima
12/03/2017 às 08:24

Temer e o fiasco do discurso político

Caros amigos, realmente - como diria o nosso Abelardo Barbosa, o Chacrinha - apontando para o nariz, o presidente Michel Temer vestiu sua carapuça de machista e porco chauvinista. Ele deve ter levado um puxão nas orelhas de sua própria mulher, Marcela, ao discursar no Dia Internacional da Mulher. Mais uma vez, Michel abriu seu leque de falas rasas, sem profundidade, e sem noção das bobagens que fala, “ajudado” pelos ghost writeres (redatores) de plantão.

Leia mais »
Postado por Mario Lima
03/03/2017 às 00:49

Rios de Maceió: oxigênio zero

Desde os anos 1980, quando a Cidade Sorriso começou a perder os dentes, no irrefreável processo de degradação, em um caldeirão que juntou êxodo rural em massa, crescimento desordenado da população e falta de políticas públicas efetivas sociais e ambientais, os rios e riachos de Maceió foram as primeiras e últimas vítimas. Eles agonizam em 2017, alguns estão com oxigênio zero, morto.

Leia mais »
Postado por Mario Lima
secom-gs1
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.