OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
27/10/2017 às 09:55

Projeto de lei cria o Dia Estadual para a Revitalização do Rio São Francisco

Cidoca apresentou projeto quanto estava no mandato de deputado Cidoca apresentou projeto quanto estava no mandato de deputado

O Rio São Francisco, um dos mis importantes do Brasil, está na UTI. Muitos fatores contribuem para a degradação do rio, tais como, derrubada da mata ciliar, o assoreamento e os esgotos que deságuam no rio todos os dias. O São Francisco possui uma grande importância econômica na região por onde passa, pois, é usado para navegação (em alguns trechos), irrigações de plantações, pesca, turismo, etc.

Neste sentido, a Assembleia Legislativa de Alagoas deve aprovar na próxima semana, projeto de lei, que institui no calendário de eventos do Estado de Alagoas, o Dia Estadual para a Revitalização do Rio São Francisco a ser comemorado todos os dias 4 de outubro, e dá outras providências. A proposta já recebeu parecer favorável nas comissões técnicas da Casa e deve ser votada no plenário na próxima sessão ordinária. O projeto é de autoria do suplente de deputado Alcides Andrade Neto (Cidoca), que apresentou a proposta durante o exercício do mandato.

O autor do projeto afirmou que apresentou este projeto com o objetivo de proteger o Rio São Francisco. “O assoreamento do rio além de dificultar a navegação atrapalha a pesca do Baixo São Francisco. A construção de várias hidrelétricas ao longo do rio fez com que o volume da vazão da águas diminuísse, gerando varias consequências negativas”, afirmou Cidoca.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.