OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
09/11/2017 às 18:34

Aprovada a Semana Nacional de Combate à Sexualização de Crianças e Adolescentes

Projeto foi aprovado em caráter conclusivo Projeto foi aprovado em caráter conclusivo

Sexualização infantil é a imposição da sexualidade adulta às crianças e jovens antes que estas sejam capazes de lidar com o tema, de forma mental, emocional e física. Entende-se que a sexualização é precoce quando acontece antes da fase em que a criança estaria dentro da faixa etária correta para determinado estímulo.

Neste sentido, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, projeto de lei, de autoria do deputado Roberto Alves (PRB-SP) que institui a Semana Nacional de Combate a Sexualização de Crianças e Adolescentes, que será realizada, anualmente, de 25 de junho a 1 de julho. Durante a semana serão desenvolvidas atividades de que visem promover o combate a sexualição de crianças e adolescentes em todo o território nacional.

“Diversas pesquisas foram conduzidas sobre este tema confirmando que imagens sexualizadas na mídia, na propaganda e em diversos produtos estão prejudicando as crianças e adolescentes, produzindo efeitos físicos e mentais, impactando negativamente o bem estar, o comportamento e a capacidade de aprender”, afirma Roberto Alves.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.