OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
25/01/2019 às 09:53

ALE vai analisar rateio do Fundeb e acompanhar a situação do bairro do Pinheiro

Reunião aconteceu na casa do deputado Bruno Toledo Reunião aconteceu na casa do deputado Bruno Toledo

Por unanimidade dos presentes, os deputados eleitos e reeleitos decidiram que a partir do próximo dia 1º de fevereiro (data da posse dos deputados) a Assembleia Legislativa de Alagoas deverá se autoconvocar, de forma extraordinária, para apreciação e votação do projeto de lei que trata do rateio do Fundeb para os servidores da educação. Os deputados também acertaram que a Casa irá formar uma comissão de parlamentares para acompanhar de perto a situação que passa os moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió. A decisão foi discutida numa reunião entre os deputados que apoiam a candidatura de Marcelo Victor (SD) à presidência da Assembleia, na noite desta quinta-feira, 24, no sítio da família do deputado Bruno Toledo (Pros), em Marechal Deodoro.

Além do deputado anfitrião, participaram da reunião os seguintes deputados: Cabo Bebeto (PSL), Francisco Tenório (PMN), Marcelo Beltrão (MDB), Tarciso Freire (PP), Inácio Loiola (PDT), Davi Maia (DEM), Marcelo Victor (SD), Sílvio Camelo (PV), Paulo Dantas (MDB), Jairzinho Lira (PRTB), Galba Novaes (MDB), Ricardo Nezinho (MDB), Marcos Barbosa (PPS), Léo Loureiro (PP), Ângela Garrote (PP), Jó Pereira (MDB), Flávia Cavalcante (PRTB), Yvan Beltrão (PSD) e Cybele Moura (PSDB). O grupo é majoritariamente formado por deputados da bancada do governo.

A ideia destes deputados é levar a Casa Tavares Bastos cada vez mais perto da população discutindo e debatendo os problemas do Estado de Alagoas com o Governo e com a sociedade. Esta foi a bandeira defendida nos discursos dos parlamentares que estavam na reunião, tantos os novos deputados quanto os reeleitos. O objetivo do grupo, inclusive, é manter, pelo menos uma vez por mês, uma reunião como a que vem acontecendo nos últimos dias.

No próximo dia 1º de fevereiro, Assembleia Legislativa de Alagoas dará posse aos deputados eleitos e reeleitos no pleito de outubro último. A primeira sessão preparatória da posse dos 27 parlamentares que irão compor a 19ª Legislatura está prevista para às 15 horas, no plenário da Casa e deverá ser presidida pelo deputado Francisco Tenório, atual vice-presidente da Casa.

Logo após a posse dos parlamentares haverá a segunda sessão preparatória na qual será eleito o novo presidente do Legislativo alagoano, em votação isolada. Em seguida serão eleitos os outros deputados que irão compor o restante da Mesa Diretora: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 4º secretário, 1º suplente e o 2º suplente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.