OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
11/02/2019 às 23:58

Projeto de lei muda o nome do Estádio Rei Pelé para Estádio Rainha Marta

Estádio Rei Pelé poderá ter seu nome alterado para Rainha Marta Estádio Rei Pelé poderá ter seu nome alterado para Rainha Marta

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do deputado Antônio Albuquerque (PTB), que tem como finalidade, alterar a denominação do Estádio Rei Pelé, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, para Estádio Rainha Marta. A proposta será lida no plenário da Casa e encaminhada às comissões técnicas para emissão de pareceres. Se os pareceres forem favoráveis, o projeto retorna ao plenário para ser votado por todos os deputados. Sendo aprovada a proposta irá ao governador do Estado que poderá sancionar ou vetar.

De acordo com Antônio Albuquerque, a homenageada, Marta Vieira da Silva, natural de Dois Riachos em Alagoas, a melhor jogadora da história do futebol, se tornou a maior estrela da seleção de futebol feminino capitaneando diversas conquistas, como pratas olímpicas e ouro em pan-americanos, além de título de vice-campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007. “Uma justa homenagem que engrandece e eleva o nome do nosso Estado”, destacou.

Em se tratando de realizações individuais em sua carreira profissional, Marta foi a maior artilheira da seleção Brasileira (considerando ambos os gêneros), e eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), consagrando-se a maior vencedora dessa premiação. “Marta é um belíssimo exemplo da tenacidade do povo alagoano. Sua história de superação e triunfo a tornam um símbolo do empoderamento feminino. Foi ainda nomeada pela ONU Mulheres como embaixadora da Boa Vontade para Mulheres e meninas no esporte”, disse Antônio Albuquerque.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.