OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de julho de 2019

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
05/07/2019 às 00:59

Projeto do deputado Marcelo Beltrão institui o Dia Estadual da Doação de Órgãos

Deputado Marcelo Beltrão quer aumentar o número de doadores de órgãos em Alagoas Deputado Marcelo Beltrão quer aumentar o número de doadores de órgãos em Alagoas

Dados no Ministério da Saúde apontam que cerca de 40% das famílias brasileiras negam o ato de doação de órgãos de seus familiares. Para melhorar este número, pelo menos no Estado de Alagoas, tramita na Assembleia Legislativa, um projeto de lei, de autoria do deputado Marcelo Beltrão (MDB), que institui o Dia Estadual da Doação de Órgãos, a ser comemorado anualmente, no dia 26 de setembro.

De acordo com o autor da matéria, o projeto de lei pretende incentivar a doação de órgãos e tecidos, além de esclarecer para a sociedade o assunto do caso da morte encefálica para que estejam todos sensibilizados sobre a importância do ato de doar, com o apoio da secretaria estadual de Saúde, através da Central de Transplantes.

“É um tem de extrema relevância no desenvolvimento da saúde pública, tratando-se de um gesto de amor e solidariedade ao próximo, considerando que existe um grande número de pacientes no Estado de Alagoas esperando pela respectiva doação”, destacou Marcelo Beltrão.

O projeto de lei será lido no plenário após o recesso parlamentar e encaminhado as comissões técnicas da Casa para emissão de pareceres que serão votados no plenário. Em seguida, a proposta será votada por todos os deputados e se aprovada, vai ser encaminhada ao governador do Estado para ser sancionada no Diário Oficial e virar lei.

Comentários

crea-06e07
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.