OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
12/09/2019 às 16:44

Chapa de oposição diz que prisão de vereador é política e lamenta silêncio da Uveal

Candidato a presidente, Eduardo Tenório lamentou o silêncio da Uveal Candidato a presidente, Eduardo Tenório lamentou o silêncio da Uveal

Em uma nota de repúdio a Chapa Uveal Mais Forte que disputa a eleição para presidir a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), lamentou o silêncio da entidade em relação à decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que cassou a liminar que revogou a prisão do vereador do município de Pilar, Paulo Cavalcante Soares. 

Com a decisão, o parlamentar deverá retornar à prisão por descumprir medidas cautelares. A nota explica ainda, que os processos que responde o vereador são relacionados a debates políticos contra o prefeito de Pilar, Renato Filho e contra a primeira dama Cecília Rocha. Por fim, a nota explica que instituição serve para defender o vereador principalmente nos debates políticos.

Veja a nota abaixo:

A Chapa Uveal Mais Forte, lamenta o silêncio da entidade em relação à decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que cassou a liminar que revogou a prisão do vereador do município de Pilar, Paulo Cavalcante Soares. Com a decisão, o parlamentar deverá retornar à prisão por descumprir medidas cautelares.

A Uveal serve, entre outras coisas, para defender o vereador e neste caso específico, o edil está sendo perseguido politicamente e pagando um preço por ser de oposição e defender a população do Pilar, já que todos os seus processos envolvem o prefeito ou a primeira dama daquele município.

Eduardo Tenório

Presidente

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.