OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
05/03/2020 às 13:22

Assembleia Legislativa de Alagoas aprova comenda para Marta e Roberto Firmino

Atletas irão receber a Comenda de Mérito Esportivo Mário Jorge Lobo Zagallo Atletas irão receber a Comenda de Mérito Esportivo Mário Jorge Lobo Zagallo

Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovaram, por unanimidade, dois projetos de Resolução, de autoria do deputado Davi Maia (DEM) que concedem a Comenda de Mérito Esportivo Mário Jorge Lobo Zagallo aos alagoanos e jogadores de futebol, Marta Vieira da Silva e Roberto Firmino Barbosa de Oliveira. As matérias foram aprovadas em segundo e último turno e agora só resta os homenageados marcarem a data que vão receber as comendas.

Marta nascida em Dois Riachos, é a maior artilheira da Seleção Brasileira (considerando ambos os gêneros), eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa nos anos 2006, 2017, 2008, 2009, 2010 e 2018, consagrando-se a maior vencedora dessa premiação. A alagoana também se tornou a maior estrela da Seleção Brasileira Feminina capitaneando diversas conquistas como pratas olímpicas e ouros em pan-americanos, além do título de vice-campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007.

Firmino nasceu em Maceió, iniciou sua carreira na base do CRB e com apenas 17 anos foi jogar no Figueirense, onde estreou como profissional. Em seguida foi transferido para o futebol europeu, tendo sido contratado pelo Hoffenheim da Alemanha. As boas apresentações no futebol alemão fizeram o alagoano ser contratado pela equipe inglesa do Liverpool, sendo campeão da Liga dos Campeões da Uefa (2018-2019) e da Supercopa da Uefa (2019). O atleta foi convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015 e 2019 e a Copa do Mundo de 2019.

“Por todo o exposto não resta dúvidas que os homenageados ostentam uma carreira profissional de destaque no meio esportivo, tendo prestado relevantes serviços no âmbito do futebol mundial, engrandecendo e difundindo o nome do Brasil e de Alagoas pelo mundo. Estas homenagens servem para imortalizar suas conquistas e suas trajetórias, servindo como exemplo, para as atuais e futuras gerações de desportistas alagoanos”, disse Davi Maia.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.