OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
04/06/2020 às 18:36

Projeto de lei suspende pagamento de parcelas para o Minha Casa Minha Vida

Projeto que suspende pagamento de parcelas para o Minha Casa Minha Vida será votado pelos deputados Projeto que suspende pagamento de parcelas para o Minha Casa Minha Vida será votado pelos deputados

Com a proliferação da pandemia da Covid-19, a exemplo do sistema de saúde, todos os segmentos da sociedade foram duramente afetados. No aspecto econômico, os efeitos tem sido de proporções inimagináveis, com reflexos diretos sobre o emprego e a renda das pessoas, principalmente das camadas mais carentes da sociedade.

Neste sentido, tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que em razão da situação de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus (covid-19), suspende temporariamente a exigência de pagamento da participação financeira dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

O projeto observa as seguintes condições:

I– para os beneficiários do PMCMV-FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e do PMCMV-FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), a suspensão da exigência de pagamento incidirá sobres as parcelas dos meses de maio, junho e julho de 2020;

II– para os beneficiários PMCMV- PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), o vencimento da parcela anual do presente exercício será transferida para o mês de dezembro de 2020.

“No momento, a preocupação prioritária é garantir as condições mínimas de sobrevivência das pessoas e neste sentido espero contar com o apoio de nossos pares para a aprovação, em caráter de urgência, do projeto de lei que ora apresentamos”, justifica Baleia Rossi.

Veja aqui o projeto na ínterga. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.