OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
11/06/2017 às 20:18

ALE vai ouvir comandante da PM e delegado sobre agressão de policial a um estudante

Discussões aconetecem nesta segunda, na Assembleia Legislativa de Alagoas Discussões aconetecem nesta segunda, na Assembleia Legislativa de Alagoas

A Comissão de Direitos humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas convocou reunião extraordinária para a segunda-feira, 12, às 15 horas, com o objetivo de esclarecer, junto ao comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Marcos Sampaio e o delegado geral da Polícia Civil, o episódio que investiga o envolvimento de um policial militar em agressão a um estudante dentro da sala de aula, na Escola estadual Campos Teixeira, localizada no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. A abordagem aconteceu no último dia 24 e teve repercussão na mídia local e nacional, já que um vídeo mostrando um aluno sendo agredido por um policial foi compartilhado nas redes sociais. A convocação foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Galba Novaes (PMDB).

A comissão tem como finalidade receber, avaliar e fazer investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais relativos à proteção e à promoção dos direitos humanos; colaborar com entidades não governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa e na promoção dos direitos humanos; opinar sobre todas as proposições legislativas que versem sobre a temática dos direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no Estado de Alagoas, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais comissões.

Além de Galba Novaes, fazem parte da comissão, como titulares, os deputados Ronaldo Medeiros (PMDB), Thaise Guedes (PMDB), Francisco Holanda (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB). Os substitutos são os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Jó Pereira (PMDB), Dudu Hollanda (PSD) e Sérgio Toledo (PSC).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.