OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
03/08/2017 às 10:04

Confira como votou a bancada alagoana no processo criminal contra o presidente Temer

Deputados votaram em Plenário o parecer da CCJ pedindo arquivamento da denúncia Deputados votaram em Plenário o parecer da CCJ pedindo arquivamento da denúncia

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), por crime de corrupção passiva, seguindo o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

A bancada alagoana votou da seguinte forma: Ronaldo Lessa (PDT), João Henrique Caldas – JHC (PSB), Givaldo Carimbão (PHS) e Paulão (PT) votaram pela autorização para o STF abrir o processo criminal contra Michel Temer. Cícero Almeida (PMDB), Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR) votaram pela permanência do presidente da República no cargo. Pedro Vilela (PSDB) não compareceu a votação.

Com a decisão, o STF não poderá analisar a denúncia contra Temer apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no final de junho. Agora, o presidente só poderá responder judicialmente após o término do mandato. A denúncia do procurador-geral contra Temer foi elaborada a partir de delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS e outras empresas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.