Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

Colunistas

Sérgio Ronaldo Sérgio Ronaldo
Graduado em Gestão Pública e Pós-graduado em Gestão de Projetos, é especialista em trânsito.
05/12/2016 às 09:01

Mais respeito aos pedestres!

As experiências vividas no dia a dia, e a observação atenta que faço quase diuturnamente, sobre o comportamento dos condutores em relação aos pedestres, na cidade de Maceió, nos permite dizer que a coisa funciona no ritmo “um passo à frente e dois passos atrás”. Juro que não queria está dizendo isso.

Leia mais »
Postado por Sérgio Ronaldo
25/11/2016 às 17:33

Proteção para os ciclistas em Maceió

Historicamente a relação entre ciclistas e os demais usuários das vias no trânsito de Maceió nunca foi boa, como de resto em todo o país. Antes de ser um problema da organização do espaço viário urbano é uma questão cultural. O brasileiro mediano imagina que a bicicleta não deveria estar no trânsito ao lado dos demais veículo. A via estaria reservada apenas para veículos de quatro rodas ou mais. A coisa é tão séria que motociclos que tem duas rodas da mesma forma que os biciclos,têm uma relação tumultuada.

Leia mais »
Postado por Sérgio Ronaldo
22/11/2016 às 07:32

Todos temos direitos. Todos temos deveres

É quase impossível vermos uma pessoa esclarecida, ou quase isso, não fazer uma citação da Constituição Federal, quando tem um direito tolhido ou mesmo contestado. Situação semelhante a do brasileiro esclarecido, quando lhe convém.

Leia mais »
Postado por Sérgio Ronaldo
15/11/2016 às 06:36

Os três “E” para um transito seguro

A problemática do trânsito aqui no Brasil e na maioria expressiva dos países civilizados finca suas bases nos chamados três E’s, que vêm a ser: Educação/Education, Engenharia/Engineering e Esforço Legal/Enforcement. Qualquer discussão sobre o assunto vai ter essas áreas como centro. Por isso achei importante discorrer sobre elas, para uma melhor compreensão do tema abordado aqui.

Leia mais »
Postado por Sérgio Ronaldo
08/11/2016 às 06:42

Acidente com motocicleta é uma questão institucional que envolve toda a sociedade

Claro está que todos os tipos de acidentes de trânsito devem ser combatidos e acompanhados pelas instituições envolvidas, responsáveis legalmente pelo controle e identificação destes – digamos assim - pontos fora da curva. São ações preventivas, informativas e mesmo saneadoras, que são levadas à discussão após a leitura de indicadores e acesso a dados estatísticos, produzidos por instituições públicas e privadas.

Leia mais »
Postado por Sérgio Ronaldo
secom-gs1
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.