OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de dezembro de 2018

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
11/12/2018 às 13:01

Renan alerta para risco de conflito entre presidente e vice eleitos

Ainda em tratamento de uma pneumonia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o senador Renan Calheiros (MDB) postou hoje (11) em suas redes sociais uma reflexão em que alerta para o risco de conflito entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e seu vice, general Hamilton Mourão.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
02/12/2018 às 15:40

Renan detona Lava Jato e Dallagnol em sequência de tweets

O senador reeleito Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no Twitter para criticar o aumento do salário do judiciário e a Lava Jato, em especial, procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. “Nesta semana, não lembro quem, quis saber o que eu penso do reajuste dos Poderes no final da legislatura. O buraco é bem maior, segui respondendo. Continuam pagando salários de 150, 200, 300 mil reais Brasil afora. A que pretexto? Não importa, eles dizem que é salário. De que fonte, de onde vem o dinheiro? Também não importa, continuei respondendo, até o Funjuris serve.”

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
30/11/2018 às 23:45

Renan é favorito entre senadores do PT para presidência do Senado

A coluna expresso da revista Época, aponta o nome do senador Renan Calheiros (MDB) como o favorito do PT para a presidência do Senado, na eleição que acontece em 1º de fevereiro de 2019. Um dos motivos para o apoio do PT seria a forma como o senador alagoano lidou com pautas conservadores durante suas gestões no comando da Casa.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
27/11/2018 às 22:31

TRF absolve Renan em ação de improbidade

Por três votos a zero, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, acolheu recurso da defesa e cassou a decisão do juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, que havia condenado o senador por improbidade administrativa e inelegibilidade por oito anos. Os desembargadores consideraram não haver prova alguma contra o senador, citaram a ausência de documentos, testemunhas ou qualquer outro indício que pudesse indicar o recebimento de recursos ilícitos pela construtora Mendes Junior.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
25/11/2018 às 20:56

Renan: chance de provarem meu envolvimento com falcatruas é zero

Em Brasília, onde está internado em um hospital para tratar de uma pneumonia, o senador Renan Calheiros não se desliga das redes sociais. Na sexta, 23, Renan postou em suas redes sociais que havia sido diagnosticado com pneumonia e que por isso teria que ficar no hospital por uns dias para tratar a doença. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.