Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2017

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
28/05/2017 às 22:34

Que dessa vez a ajuda não demore tanto como foi em 2010

A vinda do presidente Michel Temer (PMDB) a Alagoas nesse período de chuvas é uma atitude louvável. Temer de maneira até surpreendente esqueceu dos graves problemas que enfrenta em Brasília para vir ao Estado neste domingo, 28, acompanhado dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM) com a intenção de verificar in loco a difícil situação que Alagoas já enfrenta com as chuvas constantes que caem desde domingo passado, 21.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
26/05/2017 às 03:11

TV Senado exibe documentário em homenagem aos 100 anos de Teotônio Vilela

Em homenagem ao centenário do ex-senador alagoano Teotônio Vilela, a TV Senado exibe o documentário de Vladimir Carvalho O Evangelho Segundo Teotônio, premiado com o troféu Margarida da Prata da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 1985.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
25/05/2017 às 01:34

Renan critica pressão do Planalto por reformas e uso das Forças Armadas

O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL) criticou em pronunciamento o decreto que permite o emprego das Forças Armadas para garantir a ordem no Distrito Federal. Calheiros afirmou que, se este Governo não se sustenta, não serão as Forças Armadas que o farão.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
24/05/2017 às 01:38

Renan fala em demissão de Meirelles, saída negociada de Temer e convocação de Constituinte

Em discurso proferido na Comissão de Assuntos Econômicos, durante sessão que discutia a reforma trabalhista na tarde desta terça-feira (23), o senador Renan Calheiros (PMDB) adotou tom mais conciliador do que o que se tornou rotineiro em suas falas referentes ao governo Michel Temer. Embora tenha criticado a reforma em discussão e a celeridade dada para a aprovação do texto -- apesar de dizer estar de acordo com a necessidade de o parlamento conduzir reformas estruturantes para o país --, o líder do PMDB no Senado rechaçou a posição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de defender o impeachment do presidente e defendeu uma transição rápida e negociada para o país, com a escolha de um novo mandatário e vice para o cargo até 2018.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
19/05/2017 às 00:02

Renan pede a Eunício que receba centrais sindicais no Senado

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), fez um apelo ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE) para que se reúna com as centrais sindicais para discutir pontos da reforma trabalhista em tramitação no Senado (PLC 38/2017). E afirmou que é responsabilidade do Senado fazer na matéria as alterações que forem necessárias.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
secom-gs1
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.