OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
11/08/2017 às 23:03

Renan critica decisão do PMDB de suspender deputados que votaram contra Temer

Renan critica decisão da direção nacional do partido em punir deputados contrários ao presidente Temer Renan critica decisão da direção nacional do partido em punir deputados contrários ao presidente Temer

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou nesta sexta-feira 11 nas redes sociais um vídeo em que faz uma crítica à direção de seu partido por punir deputados que votaram a favor da admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República por corrupção contra Michel Temer.

"Suspender deputado porque não colocou o presidente da República acima da Constituição é antidemocrático", afirmou Renan. "Ninguém está imune a investigação, seja procurador-geral da República, presidente da República ou senador. E quem abusar, tem de ser penalizado pelo que fez, na forma da lei", completou.

Ele também criticou o fundo bilionário eleitoral que será votado pela Câmara na proposta de reforma política (assista abaixo). O Fundo Especial de Financiamento da Democracia, sugerido no texto, prevê que R$ 3,6 bilhões do Orçamento da União seja usado em 2018 para as campanhas. Renan anda diz que a Câmara precisa votar a lei de abuso de autoridade.




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.