OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
04/09/2017 às 17:18

CPI dos Supersalários proposta por Renan já nasce com forte apoio popular

Renan apresentou proposta de criação da CPI dos Supersalários na quarta-feira, dia 30.  (Foto: Agência Senado) Renan apresentou proposta de criação da CPI dos Supersalários na quarta-feira, dia 30. (Foto: Agência Senado)

A proposta apresentada pelo senador Renan Calheiros (PMDB) de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pagamento de Supersalários no serviço público, ganha apoio popular. A tese foi apresentada por Renan na quarta-feira, dia 30, durante sessão do Senado Federal. São necessários 27 votos dos senadores para que a Casa possa instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

De acordo com nota publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 4, a CPI já nasce com forte apoio popular. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 89,3% dos entrevistados são contra juízes receberem acima do teto, ante 7,3% a favor e 3,4% que não opinaram. Foram ouvidas 2.608 pessoas. O teto hoje no País é de R$ 33.763,00, valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Autor do requerimento que pede a abertura da CPI dos Supersalários, Renan nega que a CPI seja uma desforra contra os juízes que investigam parlamentares. “Vamos abrir a caixa-preta dos salários de todos os Poderes”, afirma. Até quinta-feira, 31, Renan já havia conseguido a assinatura de pelo menos 18 senadores para instalação da CPI. Como exemplo de supersalário, em julho um juiz do MT recebeu mais de 500 mil reais de salário.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.