OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
07/09/2017 às 20:54

Renan sobe o tom e chama procurador Janot de mau caráter

Renan divulga nota onde condena métodos do procurador para conseguir delações nas investigações da Lava Jato Renan divulga nota onde condena métodos do procurador para conseguir delações nas investigações da Lava Jato

O senador Renan Calheiros (PMDB) subiu o tom contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se viu numa enrascada após a divulgação de áudios de conversas gravadas pelo empresário Joesley Batista e que envolvem um ex-assessor do PGR. Em nota divulgada, Renan ataca os métodos do procurador-geral Rodrigo Janot para conseguir a delação dos irmãos Batista.

Confira abaixo

"Os fatos que jogam graves suspeitas sobre a conduta de Janot nos acordos de delação confirmam o que alerto desde o início. O procurador generalizou as acusações, tentou mostrar que todo mundo é corrupto, acusou sem provas, perseguiu pessoas e multiplicou investigações sobre os mesmos assuntos.

Agora ficou claro o motivo. O grupo de procuradores e os métodos ilegais subjacentes às negociações da J&F são os mesmos das delações de Nestor Cerveró, Delcídio Amaral e Sérgio Machado, orientados a citar meu nome indevidamente e gravar conversas sem autorização judicial para escaparem impunes. Foi com base na gravação armada feita por Machado que o procurador pediu a prisão do presidente de um Poder, atirando o país numa crise institucional. De tão frágil o inquérito derivado dessa delação foi arquivado pela PF.

Estranho é o procurador só ter "descoberto" as relações do seu braço direito na PGR com os bandidos na última quinta-feira, sendo que todo mundo já sabia dessas espúrias relações. O que se vê é um espetáculo de mau-caratismo e desonestidade sem precedentes. Espero que tudo se esclareça e que todos os corruptos, inclusive os travestidos de mártires da ética, sejam, enfim, conhecidos."

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.