OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/09/2017 às 14:14

Financiar campanha com dinheiro público é uma loucura, diz Renan

Na tribuna do Senado, Renan criticou a aprovação do fundo para financiamento das campanhas eleitorais Na tribuna do Senado, Renan criticou a aprovação do fundo para financiamento das campanhas eleitorais

O senador Renan Calheiros, ex-líder do PMDB, reagiu com vigor à aprovação do projeto de lei do Senado que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A estimativa é de um fundo de R$ 1,7 bilhão em 2018 e será composto por 30% das emendas impositivas apresentadas pelas bancadas de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União.

Renan criticou o texto e classificou o teor do substitutivo como “uma loucura”. “Tem muita gente ficando doida no Brasil. No momento que não tem dinheiro para programas sociais e não tem dinheiro para faculdades, o Congresso está brincando de aprovar dinheiro público para financiar campanha eleitoral”, afirma Renan em vídeo divulgado na noite de terça-feira, 26, em suas redes sociais, momentos depois da aprovação do projeto pelo Senado.

Para ele, esse financiamento público é irrealizável. “No momento em que não se tem dinheiro para programas sociais, para faculdades, os investimentos no Brasil com dinheiro público voltaram a patamares de dez anos atrás, o Congresso está brincando de aprovar dinheiro público para financiar campanha eleitoral”, afirmou Renan.

Veja o vídeo abaixo:


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.