OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/10/2017 às 12:56

Quintella participa de visitas técnicas aos portos na Bélgica e Holanda

Nesta segunda, Maurício Quintella fez uma visita ao Porto de Rotterdam na Holanda, o maior porto da Europa e o oitavo do mundo Nesta segunda, Maurício Quintella fez uma visita ao Porto de Rotterdam na Holanda, o maior porto da Europa e o oitavo do mundo

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, desde quarta da semana passada está em viagem oficial a Bélgica e Holanda. Quintella tem participado de uma série de encontros organizados pelo governo brasileiro com empresários, investidores e operadores de infraestrutura portuária com o objetivo de apresentar os novos projetos da terceira rodada do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), denominado Crescer, lançados há dois meses pelo presidente Michel Temer.

Na área de Transportes, são 32 novos projetos qualificados para concessão, sendo 15 arrendamentos portuários, além dos estudos para a desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA). “Já fomos à China, aos Estados Unidos e, agora, estamos na Europa fazendo nosso roadshow para apresentar aos investidores os ativos que o Brasil tem a oferecer na área de Transportes. Fizemos o mesmo giro na primeira reunião do PPI e estamos dispostos a apresentar o nosso portfólio de investimentos onde pudermos. Desde a primeira reunião nosso cronograma está em dia e já tivemos sucesso em leilões nas aéreas portuárias e aeroportuárias” explicou o ministro.

Nesta segunda, 2, o ministro fez uma visita ao Porto de Rotterdam na Holanda, o maior porto da Europa e o oitavo do mundo. Segundo Quintella, o Porto de Rotterdam tem investimentos e parcerias importantes no Brasil, especificamente nos Portos de Pecém no Ceará e no Porto Central no Espírito Santo. Estamos aqui para fortalecer e apoiar os projetos. Maurício Quintella ressalta ainda que essa agenda na Europa trará resultados importantes para Alagoas, mas especificamente para a dragagem do Porto de Maceió.

Nesta terça-feira, 3, Quintella realizará um encontro no Ministério da Infraestrutura da Holanda com um representante do ministério e na parte da tarde fará uma mesa redonda com investidores holandeses na Câmara de Comércio de Roterdã.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.