OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
12/10/2017 às 20:24

Revista Veja diz que Renan e Teotonio Vilela marcham juntos em 2018

Veja aponta que Renan e Téo Vilela marcharão juntos na disputa de 2018 Veja aponta que Renan e Téo Vilela marcharão juntos na disputa de 2018

Na semana em que comemorou duas importantes vitórias no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) com o arquivamento de um inquérito e a rejeição de uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), o senador Renan Calheiros ganhou espaços importantes na revista Veja.

A coluna Radar em duas notas destaca o bom momento vivido pelo parlamentar alagoano, a primeira sobre a possibilidade de uma dobradinha entre Renan e o ex-governador Teotonio Vilela. Na segunda, a coluna destaca a liderança de Renan nas pesquisas apontando como está a briga pelas duas vagas de senador por Alagoas em 2018.

Diz a nota a primeira nota: “Alagoas é um celeiro de realpolitik brasileira. A nova agora por lá é a aposta que o tucano Teotônio Vilela, oposição ao governador Renan Filho, acabará marchando com os Calheiros mais cedo ou mais tarde, já que ele nunca se elegeu sem o apoio do cacique peemedebista. E algumas coisas apontam para isso. Hoje, Vilela está ao lado de Rui Palmeira, pré-candidato ao governo do Estado, mas seu sobrinho, o deputado Pedro Vilela (PSDB), já foi ventilado como vice-governador na chapa de Renanzinho. Além disso, nas últimas eleições a história foi parecida: aos 45 do segundo tempo, Téo abandonou o barco da oposição e marchou com o clã da situação”.

Já a segunda nota diz: “Uma pesquisa exclusiva do Instituto Ibrape mostra o peemedebista com 35% das intenções de voto, enquanto Teotônio Vilela (PSDB) com 23% e Benedito de Lira (PP) com 21%, lutam pela segunda vaga. O ex-deputado federal João Caldas e o ministro do Turismo, Marx Beltrão aparecem atrás, com 11% e 10% respectivamente”.

Se o que foi escrito na coluna Radar da Veja vai se concretizar, ainda falta bastante tempo. E muita água pra passar por baixo da ponte.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.