OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
08/11/2017 às 02:03

Renan acusa governo Temer de querer privatizar setor elétrico por decreto

Renan acusa governo Temer de querer privatizar setor elétrico por decreto Renan acusa governo Temer de querer privatizar setor elétrico por decreto

Em pronunciamento nesta terça-feira, 7, no plenário do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB) fez novas críticas ao governo Michel Temer. Dessa vez, Renan, ex-líder do PMDB e ex-presidente do Senado, acusou o presidente Michel Temer de querer privatizar o setor elétrico brasileiro por meio de decreto, usurpando o papel do Congresso Nacional de se posicionar sobre a questão. Em suas redes sociais, Renan publicou um vídeo criticando a medida.

“Editar um decreto senhor presidente [Eunício Oliveira, atual presidente do Senado] contra a competência do Congresso Nacional, que deve ser ouvido nessas horas e tem que ser ouvido sim para fazer a privatização do setor elétrico, que é o setor mais importante da nossa economia, a privatização com relação à distribuidora de energia de Alagoas é inacreditável. Essa distribuidora foi federalizada, o governo federal nunca pagou pela aquisição do controle da empresa e agora ela vai ser privatizada exatamente por quem não pagou e mediante um decreto. O Congresso Nacional não pode aceitar que o Brasil se transforme em um balcão e que o presidente da República queira privatizar o setor elétrico por decreto, nós não podemos assistir passivamente ao que está acontecendo no Brasil”, afirmou Renan.

Antes de encerrar sua fala na tribuna, o senador voltou a criticar a forma como o presidente Michel Temer tem agido para tentar se defender. “O presidente da República conseguiu transferir o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o Eduardo Cunha, para vir, de corpo presente, fazer a defesa dele em Brasília. Eu, outro dia, soube até que tinha mudado o advogado do presidente. Fui ver, na prática, o advogado continua o mesmo: Eduardo Cunha. Mas o Judiciário transferiu para ele, de corpo presente, vir fazer a defesa em Brasília, negando evidências que já estão comprovadas verdadeiramente. Eu jamais podia imaginar que nós chegássemos nesse patamar de coisas no Brasil”, finalizou.

Assista abaixo ao vídeo publicado nas redes sociais do senador.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.