OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
16/11/2017 às 10:47

Otávio Praxedes é agraciado com Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro

Otávio Praxedes recebeu do governador Renan Filho a medalha e o diploma do Mérito da República Marechal Deodoro. (Foto: Itawi Albuquerque) Otávio Praxedes recebeu do governador Renan Filho a medalha e o diploma do Mérito da República Marechal Deodoro. (Foto: Itawi Albuquerque)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, recebeu, na noite desta quarta-feira (15), a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, maior honraria concedida pelo Poder Executivo do Estado. A solenidade fez parte das comemorações dos 128 anos da Proclamação da República.

“Me sinto muito orgulhoso e gostaria de estender o recebimento dessa medalha a todos os integrantes do Poder Judiciário e também à minha família”, disse o presidente.

A juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, titular da 22ª Vara Cível de Maceió, também recebeu a homenagem. “Eu imagino que, na minha pessoa, estão sendo homenageadas todas as magistradas de Alagoas, que se dedicam diariamente para consolidar a democracia por meio do Poder Judiciário”.

As medalhas foram entregues pelo governador Renan Filho, que destacou a relevância do Judiciário para o avanço democrático do Estado. “O Poder Judiciário é uma ferramenta muito importante, sobretudo quando promove uma justiça célere e confere às pessoas a possibilidade de dirimir suas querelas, ressaltou.

A Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro foi entregue a outras 12 personalidades: o procurador-geral da Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; o ambientalista Fernando José Mendes Pinto; o senador Fernando Collor de Mello; os ex-governadores Geraldo Bulhões, Moacir Lopes de Andrade e Manuel Gomes de Barros; o industrial José Carlos Lyra Andrade; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa; o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo; a estilista Martha Medeiros; e a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rosa Albuquerque.

Juíza Ana Florinda, titular da 22ª Vara Cível (Família), foi uma das homenageadas pelo governo estadual. Foto: Itawi Albuquerque. 

Exposição 

Antes da solenidade, que foi realizada no Adro do Convento Franciscano, o presidente Otávio Praxedes e outros homenageados puderam conferir a abertura da exposição que mostra peças originais de Deodoro da Fonseca, trazidas do Museu da República, no Rio de Janeiro. As peças ficarão expostas na Casa Museu Marechal Deodoro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.