OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
20/11/2017 às 16:10

Prefeito Kil e Renan Filho assinam ordem de serviço para o acesso à Serra da Barriga

Prefeito Kil Freitas e o governador Renan Filho assinaram a ordem de serviço para início das obras nesta segunda, 20 Prefeito Kil Freitas e o governador Renan Filho assinaram a ordem de serviço para início das obras nesta segunda, 20

Em solenidade realizada nesta segunda, 20, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, um sonho antigo foi concretizado: o governador Renan Filho assinou a ordem de serviço de implantação e pavimentação do acesso à Serra da Barriga, proporcionando segurança e melhor mobilidade para a população e o turismo. 

“Esse acesso vai impulsionar muito o turismo em nossa Serra da Barriga, é uma obra há muito tempo aguardada e de extrema importância para os palmarinos e esse lugar sagrado que preserva nossa cultura e história, e que agora tem reconhecimento mundial cada vez maior”, disse o prefeito Kil Freitas, que assinou a ordem junto com o governador, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o deputado federal Ronaldo Lessa e o ex-prefeito do município e superintendente de Operações do DER-AL, Iran Menezes.

Estiveram presentes ainda, além do vice-prefeito José Alfredo, a secretária de cultura do município, Dorinha Cavalcante e as demais autoridades e segmentos de União e da zona da mata, o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo de Oliveira, representante da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, Perolina Lyra, a Ialorixá Mãe Neide Oyá d`Oxum, o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), Carlos Alves Moura – primeiro presidente da Fundação Palmares e grande contribuinte para o processo de tombamento da serra –, os deputados Rosinha da Adefal e Ronaldo Medeiros, respectivamente, federal e estadual, e outras autoridades e representações.

As celebrações ao Dia da Consciência Negra movimentaram o Parque Memorial da Serra da Barriga, os cortejos começaram cedo, com várias pessoas subindo a serra até o parque já nas primeiras horas da manhã. Diversas homenagens foram realizadas, como rodas de capoeira e apresentações culturais. Praticantes de religiões de matriz africanas também participaram com músicas e danças típicas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.