OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
13/12/2017 às 13:39

Adeilson Bezerra comemora absolvição na Operação Navalha

Adeilson Bezerra comemora decisão do TRF5 e afirma que justiça foi feita em relação a sua inocência Adeilson Bezerra comemora decisão do TRF5 e afirma que justiça foi feita em relação a sua inocência

Pelas redes sociais, o presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra, comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) com sede em Recife, de inocentá-lo na chamada Operação Navalha, ocorrida em 2007, logo no início da primeira gestão do então governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Na época, Adeilson era secretário de Infraestrutura do Estado, cargo para o qual havia sido indicado pelo PMDB alagoano.

Ele terminou sendo preso e perdeu o cargo. Além disso, foi acusado durante a investigação de ter recebido uma propina de 145 mil reais do empresário Zuleido Veras, dono da construtora Guatama. A propina teria sido paga por conta de Adeilson Bezerra ter liberado um pagamento de R$ 3 milhões para a construtora. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em 17 de maio de 2007. Bezerra havia assumido o cargo no início de janeiro de 2007.

Em um vídeo publicado na sua página do Facebook, Adeilson Bezerra comemora a decisão do TRF e diz “que graças a Deus a Justiça julgou por unanimidade o processo e voltei a ser aquela pessoa correta, uma pessoa proba”. Para ele, durante os dez anos e seis meses em que a ação tramitou na Justiça até essa decisão final, ‘se viu vitima de bulling político’, uma situação que lhe causou um grande desconforto na vida pessoal e profissional.

Adeilson Bezerra explica ainda que em 2016, o STF já havia anulado a investigação e a denúncia por falta de provas. A acusação continuou por recurso do Ministério Público Federal.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.