OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
14/12/2017 às 10:54

Alagoas foi o estado do Nordeste que mais reduziu a dependência de recursos do governo federal

Além de garantir o pagamento integral do 13º salários dos servidores alagoanos para esta sexta-feira, 15, o governador Renan Filho tem outro motivo para comemorar ao final de seu terceiro ano de governo: o fato de Alagoas ter sido destaque nacional, desta vez como o estado que mais reduziu a dependência de recursos federais no Nordeste. O resultado foi comemorado por Renan Filho em publicações nas suas redes sociais.

Uma feita pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste (BNB), revelou que nos oito primeiros meses de 2016 e 2017, a redução alagoana de cinco pontos foi maior, inclusive, que a média nordestina. “Esse índice é resultado dos nossos esforços para fomentar a produção local e fortalecer o desenvolvimento regional, tornando Alagoas o estado com a mais expressiva elevação de receita”, comemorou Renan Filho.

O governador ressalta ainda que a sua gestão conseguiu reduzir o grau de endividamento de Alagoas com o governo federal, ‘aumentando cada vez mais a nossa capacidade de investir em obras com recursos próprios’. O resultado do esforço econômico feito pela gestão Renan Filho é que em 2018, Alagoas terá um orçamento de R$ 1,3 bilhão somente para investimentos, um percentual de 57,5% maior do que o orçamento previsto para este ano.

Em tempo: o pagamento do 13º nesta sexta para servidores ativos, inativos e pensionistas vai injetar cerca de R$ 300 milhões na economia alagoana. Renan Filho ao anunciar o pagamento destacou o ajuste fiscal feito desde o inicio de sua gestão em 1º de janeiro de 2015 como fator preponderante para que Alagoas atravessasse a difícil crise econômica que o País tem enfrentado, mantendo a folha em dia e realizando investimentos com recursos próprios.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.