OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
04/01/2018 às 00:56

Novos investimentos estão garantidos para Alagoas em 2018, diz Rafael Brito

Em entrevista na TV Gazeta, Rafael Brito ressaltou os novos investimentos que chegam a Alagoas Em entrevista na TV Gazeta, Rafael Brito ressaltou os novos investimentos que chegam a Alagoas

Os bons resultados obtidos por Alagoas nos últimos anos irão também refletir positivamente na economia do Estado em 2018. Com a liderança em transparência e a vice-liderança em solidez fiscal no país, Alagoas contará com duas novas empresas a serem inauguradas este ano, gerando juntas mais de 400 empregos diretos, ainda no primeiro semestre do ano.

O assunto foi pauta do jornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, afiliada Rede Globo, durante entrevista ao vivo concedida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na manhã desta terça-feira (03). “As duas empresas vão fortalecer os setores da química, plástico e do pólo cerâmico”, contou o gestor ao repórter Felipe Farias.

Além delas, outra grande indústria chega ao Estado: a Duratex. Com investimento de mais de um bilhão de reais, a empresa irá gerar aproximadamente 460 empregos diretos.  “A lei do Prodesin – Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado- foi revista e atualmente é a melhor no Nordeste. Esse é mais um atrativo para que nós consigamos bater à porta dos empresários e conseguir sucesso na grande maioria das negociações”, explicou Rafael Brito.

Turismo

O turismo é uma das atividades econômicas que mais cresce no Estado e passa, neste momento, por sua melhor alta temporada dos últimos anos, superando a marca de dois milhões de turistas em 2017. Para 2018, o segmento continuará crescendo devido aos incentivos do Estado, como a redação do ICMS sobre o QAV (combustível de aviação) de 17% para 12% concedido a mais uma grande companhia aérea: a Latam. Com isso, mais voos irão fortalecer a malha aérea do Estado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.