OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
06/04/2018 às 20:09

Renan diz que prisão de Lula é ilegal e acima da Constituição

Para Renan, ordem de prisão contra Lula desrespeita a Constituição brasileira Para Renan, ordem de prisão contra Lula desrespeita a Constituição brasileira

O senador Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no twitter para criticar a decisão do juiz Sérgio Moro, em mandar prender o ex-presidente Lula. Em post publicado na tarde desta sexta-feira, 6, Renan – que estava em Arapiraca acompanhando mais uma edição do Governo Presente, que leva um pacote de ações a 11 cidades do Agreste alagoano -, afirma que ‘a prisão de Lula é ilegal, acima da Constituição e política’. 

Segundo postagem do senador, a divisão do placar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o habeas corpus do petista por seis votos a cinco, e a antecipação da pena de uma condenação sem provas mostram isso. “A divisão do Supremo (6×5), a antecipação da pena de uma condenação sem prova por um típico juiz de exceção, tornam a prisão do Lula ilegal, acima da Constituição e política”, diz o post de Renan.

Essa não é a primeira vez que o senador tem defendido o ex-presidente, seja publicamente, ou através de postagens em suas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Para Renan, ‘Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve e vem sendo vítima de perseguição política, sendo acusado e condenado sem que haja provas concretas dos crimes a ele imputados’. A decisão do juiz Sérgio Moro ainda não foi cumprida pelo ex-presidente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.