OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
14/05/2018 às 14:15

Renan Filho diz que relação do MDB com Marx Beltrão é boa

Renan Filho falou sobre o assunto Marx Beltrão durante inauguração de novo complexo de delegacias Renan Filho falou sobre o assunto Marx Beltrão durante inauguração de novo complexo de delegacias

O governador Renan Filho (MDB) afirmou nesta segunda-feira, 14, durante a inauguração do novo complexo de delegacias, no bairro de Bebedouro, que não a relação de seu partido [o MDB] com o deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PSD, ‘é boa’. 

“A relação do MDB com Marx Beltrão tá boa, a gente já conversou com ele algumas vezes, o partido [MDB] fez uma aliança com o PR o que significou o lançamento da pré-candidatura deputado Mauricio Quintella ao Senado ao lado da pré-candidatura pelo MDB do senador Renan Calheiros. O deputado Marx Beltrão já sabe disso, foi informado, inúmeras vezes falou ao meu lado e em outros eventos em que eu não estava que estaria junto conosco para que a gente esse ano enfrentássemos juntos essa eleição e nós esperamos que o grupo esteja unido, coeso e em defesa de um projeto que só faz alagoas avançar”, afirmou o governador.

A aliança do MBD com o PR, presidido em Alagoas pelo deputado federal Maurício Quintella ocorreu logo após o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) ter anunciado que não disputaria o governo do Estado nas eleições de outubro deste ano. Com isso, o PR fechou a aliança com o governador Renan Filho passando a apoiar sua candidatura à reeleição. A aliança rendeu ainda a posse do engenheiro Fernando Fortes para a Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Maurício Quintella – que passou cerca de dois anos como ministro de Transportes do governo Michel Temer – tem sido presença constante em eventos do governo do Estado. A estratégia serve para dimensionar ainda mais o seu nome junto a lideranças políticas de Alagoas como pré-candidato ao Senado. Sempre que possível, Quintella aparece ao lado de Renan Filho em eventos oficiais. Se a estratégia traz resultados, isso será visto nas próximas pesquisas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.