OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
01/06/2018 às 13:57

Queda de Parente da Petrobras: Renan foi um dos primeiros a pedir sua saída

Renan cobrou durante a semana passada a demissão de Parente do comando da Petrobras Renan cobrou durante a semana passada a demissão de Parente do comando da Petrobras

Crítico ferrenho do presidente Michel Temer – apesar de pertence ao mesmo partido -, o senador Renan Calheiros (MDB/AL) foi um dos únicos senadores a pedir a demissão do  presidente da Petrobras, Pedro Parente, por conta da crise que gerou a greve dos caminhoneiros, causando bloqueio de rodovias em todos os estados do País, desabastecimento de combustíveis, alimentos e remédios.

Parece que o apelo feito por Renan foi ouvido pelo próprio Pedro Parente, que pediu demissão na manhã desta sexta (1º) em caráter "irrevogável e irretratável" da presidência da Petrobras. Em vídeo divulgado na noite de sábado, 26, Renan fez duras críticas ao governo Temer e culpou a política de preços implantada na Petrobras por Pedro Parente, como responsável pelo caos que se instalou no País nos últimos dias com a greve dos caminhoneiros.

“Se o Temer não trocar essa política de preços da Petrobras por uma política mais justa, fazendo com que os preços do gás de cozinha, da gasolina, do etanol e do óleo diesel caibam no bolso das pessoas, não se sustentará”, disse o senador. Pedro Parente ficou exatamente dois anos no comando da Petrobras, já que tomou posse no dia 1º de junho de 2016. 

Apesar disso, ele defendeu sua gestão e que a política de preços que implantou no comando da Petrobras não foi a principal causa da greve dos caminhoneiros. “Os reesultados obtidos revelam o acerto do conjunto das medidas que adotamos, que vão muito além da política de preços", se defendeu Parente em carta divulgada sobre sua demissão. Lembrando que Parente tem origem no tucanato e sempre defendeu a política neoliberal do partido.

Reveja o vídeo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.