OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
18/06/2018 às 16:16

Cosems divulga nota em reconhecimento ao trabalho do medico José Wanderley

José Wanderley tem trabalho reconhecido pelo Cosems José Wanderley tem trabalho reconhecido pelo Cosems

Em meio ao burburinho causado na área de saúde de Alagoas com a circulação de um vídeo em que o cardiologista José Wanderley Neto, denuncia o fechamento do Instituto de Doenças do Coração (IDC) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) divulgou uma nota em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico na área de saúde de Alagoas.

A nota é assinada pela presidente do Cosems e secretária de Saúde do município de Teotônio Vilela, Izabelle Monteiro Alcantâra Pereira. O Cosems reúne os 102 secretários municipais de Saúde. A direção da Santa Casa negou a denúncia sobre o fechamento do IDC e o despejo da equipe médica comandada por Wanderley. A ação causa grande prejuízo aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, que ficariam assim sem atendimento médico gratuito na área cardiológica.

Leia a nota na íntegra

“O Cosems vem a público reconhecer os serviços prestados pelo renomado cardiologista alagoano José Wanderley Neto, sobretudo por sua atuação no Instituto de Doenças do Coração, vinculado à Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O especialista, que se tornou referência na área para o país, atuou por quase 40 anos no Instituto, realizando 20 mil cirurgias e 40 transplantes. O Cosems deseja que o médico José Wanderley continue trabalhando em prol dos alagoanos, sobretudo os usuários do SUS”.

Izabelle Monteiro Alcântara Pereira

Presidente do Cosems/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.