OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
28/06/2018 às 15:29

Renan destaca decisão da segunda turma do STF em anular provas contra senadora

Renan diz que é preciso respeitar a separação dos poderes Renan diz que é preciso respeitar a separação dos poderes

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, 27, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) cumprimentou a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão de anular o mandado de busca e apreensão cumprido no imóvel funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no âmbito da Lava Jato.

À época da busca, em junho de 2016, Renan, que era presidente do Senado, foi quem pediu ao STF a anulação do mandado, cumprido pela Polícia Federal. A Segunda Turma invalidou, por três votos a um, as provas colhidas nesse dia. Eles entenderam que a busca não poderia ter sido autorizada por um magistrado de primeira instância.

Renan defende, no vídeo, a separação dos poderes para que se respeite a Constituição e a democracia. "Foram essas usurpações de competência que levaram o Supremo a propor o aumento das penas para abuso de autoridade aprovado no Senado e ainda não votado pela Câmara dos Deputados", destacou.

"Só com separação dos poderes é que teremos respeito à Constituição e à democracia", acrescentou, defendendo ainda o "fim dos supersalários, dos penduricalhos e com Lula Livre".

Veja o vídeo abaixo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.